Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Atlético-MG manda final da Copa do Brasil para o Mineirão

Do correspondente Marcellus Madureira Belo HorizonteMG


O Atlético-MG confirmou, na noite desta quinta-feira, antes do jogo contra o Palmeiras, que a primeira partida da final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, no dia 23 de novembro, será no Mineirão. A informação foi passada pelo presidente da agremiação, Daniel Nepomuceno.
Existia a dúvida da diretoria alvinegra pelo local da partida. Isso porque o Independência é a primeira opção de estádio do Galo para mandar seus jogos, mas o Gigante da Pampulha também se tornou importante nos últimos anos. Vale lembrar, inclusive, que os títulos da Libertadores e Copa do Brasil foram no Mineirão.
A decisão agrada o técnico Marcelo Oliveira. Ele afirma que o Galo impõe respeito nos dois estádios de Belo Horizonte, mas o Mineirão dá a possibilidade de levar mais torcedores às arquibancadas.
“Na minha opinião, esta questão do campo, de jogar em casa ou fora, faz muito pouco efeito em relação ao adversário. O efeito é maior em relação ao próprio time. O Atlético é temido jogando em casa tanto no Independência, quanto no Mineirão, porque a torcida enche, incentiva, apoia o time. Se pode botar 20 mil e pode botar 60 mil, melhor botar 60 mil, não só para ter mais gente nos apoiando, mas para ter confiança na nossa técnica. Aqui poderia ser muito bom, mas temos que prevalecer no Mineirão também”, destacou.

A partida de volta das finais da Copa do Brasil, entre Atlético e Grêmio, será disputada no dia 30 de novembro, na Arena Grêmio.
Postar um comentário