Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Com rivais na mira, técnico do River-PI ensaia mantra: "Vamos surpreender" Responsável direto por montagem de elenco tricolor, Marcão adota discurso otimista com Cruzeiro, Bragantino e União Mogi como adversários na 1ª fase da Copinha 2017

Por Teresina
Marcão River-PI (Foto: Francisco Filho)Técnico do River-PI, Marcão aposta em fator surpresa como aliado do Galo na Copinha 2017 (Foto: Francisco Filho)
No papel, o caminho que separa o River-PI da segunda fase da Copa São Paulo do ano que vem parece ser complicado. Contudo, a equipe tem nutrido esperança de surpreender os rivais no Grupo 22. Com União Mogi-SP, Cruzeiro e Bragantino pela frente, o Galo viu clarear a "missão Copinha". Comandante do trabalho de preparação do elenco tricolor, em Teresina, o técnico Marcão reforçou que o anúncio dos grupos da competição, nesta quinta, o ajudou a definir os planos para a 48ª edição do torneio, que começa dia 3 de janeiro.
- Não podemos mudar a filosofia inicial. Nós sabemos que todas as equipes são fortes. Sabemos que o Cruzeiro é grande, o Bragantino tem força na categoria de base, mas esperamos manter o sucesso nesse trabalho que estamos fazendo. Vamos surpreender. Fica mais fácil agora sabendo os rivais para irmos atrás de informações para montar estratégia de jogo – esclareceu o treinador.
Bicampeão estadual sub-19, o River-PI deve levar a São Paulo um elenco completamente repaginado se comparado ao que levantou a taça do Campeonato Piauiense este ano. De acordo com o clube, cerca de 60 jogadores foram regularizados no BID. Contudo, apenas 20 devem pegar estrada em dezembro com destino a Mogi das Cruzes, cidade-sede do Grupo 22.
Treino River-PI Copinha 2017 (Foto: Francisco Filho)River-PI conta com grande grupo de jogadores para a Copinha 2017 (Foto: Francisco Filho)
- Inscreveram estes atletas no BID, mas cerca de 20 são sub-17 e os demais foram os campeões sub-19 conosco. Nós tivemos a vinda de outros jogadores, que estavam no Piauí e Timon. Estamos trabalhando estes dias para definir a lista final de jogadores – completou Marcão.
A previsão é que a escolha dos jogadores tricolores que deverão disputar a Copinha seja finalizada dia 15 de dezembro, poucos dias antes do embarque. Até lá, o clube espera fazer mais dois amistosos: contra um selecionado do bairro Jardim Europa, dia 4 de dezembro, na zona Sudeste de Teresina, e outro contra o Sabiá, dia 11, no estádio Lindolfo Monteiro.
A Copinha começa dia 3 de janeiro e encerra com a grande decisão no dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu. A 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá 30 sedes, 120 clubes e os clubes poderão fazer até seis substituições por jogo.
Treino River-PI Copinha 2017 (Foto: Francisco Filho)Treino do River-PI para a Copinha 2017 (Foto: Francisco Filho)
Postar um comentário