Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Em reunião, Atlético-PR e Coritiba se desligam da Primeira Liga Em reunião em Minas, clubes paranaenses alegam divergências em relação às cotas de TV entre o grupo. Atlético-MG permanece, apesar de declarações do presidente

Por Curitiba
Coritiba e Atlético-PR confirmaram que não vão participar da Primeira Liga. Os dirigentes dos times estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, em Belo Horizonte, para definir detalhes da disputa, mas não chegaram a um acordo sobre o rateio das cotas de televisão. Na reunião, o Atlético-MG entrou em acordo e permanecerá no grupo, apesar de o presidente Daniel Nepomuceno ter sinalizado dias atrás que o clube não disputaria a Primeira Liga em 2017. 
A informação foi divulgada pelo Coritiba em uma rede social, antes mesmo do término da reunião em Minas Gerais. O diretor jurídico da Primeira Liga, Eduardo Carlezzo, confirmou ao GloboEsporte.com o desligamento dos clubes. Em nota oficial, a Primeira Liga justificou a saída da dupla Atletiba devido a "discordâncias internas". (leia abaixo a nota na íntegra)
O Atlético-PR não se pronunciou de forma oficial, mas a reportagem do GloboEsporte.com apurou que a decisão foi tomada em conjunto. 
Coritiba, Primeira Liga (Foto: Reprodução/Twitter)Informação foi divulgada em rede social ainda com reunião em andamento (Foto: Reprodução/Twitter)
Veja o comunicado oficial do Coritiba:
O Coritiba, um dos idealizadores da Primeira Liga, não participará da próxima edição da competição. A decisão foi tomada em função de divergências em relação às decisões tomadas dentro da Liga, especialmente as que dizem respeito à divisão de cotas de televisão.
Em 2016, o torneio da Primeira Liga contou com 12 clubes e cinco datas. O campeão foi o Fluminense, após final com o Atlético-PR disputada em Juiz de Fora. A segunda edição do torneio está prevista para o dia 22 de janeiro de 2017 e terminar no dia 29 de março, com possibilidade de alterações após definição dos classificados para a Libertadores.
Com exceção de Coritiba e Atlético-PR, os participantes serão todos os integrantes originais da Liga: Grêmio, Inter, Joinville, Criciúma, Figueirense, Avaí, Chapecoense, Paraná, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro. 
Veja o comunicado oficial da Primeira Liga:
A Primeira Liga comunica que em Assembleia Geral, realizada nesta terça-feira (22) na grande Belo Horizonte, os clubes filiados Coritiba e Atlético Paranaense anunciaram o seu desligamento da entidade devido a discordâncias internas. Nestas condições, a partir do dia de hoje, os citados clubes deixam de fazer parte da Primeira Liga. A Primeira Liga divulgará nos próximos dias as equipes que disputarão a competição em 2017 bem como as respectivas datas dos jogos.
Dupla Atletiba está fora da Primeira Liga em 2017 (Foto: Giuliano Gomes/PRPRESS)Dupla Atletiba está fora da Primeira Liga em 2017. Cota de TV foi motivo da saída (Foto: Giuliano Gomes/PRPRESS)
Postar um comentário