Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Primeira Liga divulga fórmula para 2017 com 15 times e final em outubro Torneio de 2017 terá participação de Brasil-Pel, Chapecoense, Paraná e Londrina, as novidades em relação a 2016. Jogos começam em 22 de janeiro e vão até 8 outubro

Por Curitiba
Fluminense título Primeira Liga (Foto: André Durão)Campeão em 2016, Fluminense é um dos 15 clubes confirmados na Primeira Liga de 2017 (Foto: André Durão)
A Primeira Liga anunciou na tarde desta quinta-feira as datas e o formato da competição de 2017. Ela começa a ser disputada no dia 22 de janeiro, e a final está marcada para 8 de outubro.
O torneio será disputado por 15 clubes de cinco estados diferentes: Brasil de Pelotas, Grêmio, Internacional, Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Joinville, Paraná Clube, Londrina, Flamengo, Fluminense, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro.
A Copa da Primeira Liga de 2017 terá três grupos de cinco clubes cada. Os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados passam para as quartas de final. O mata-mata - inclusive a decisão - será disputado em jogo único. As quartas de final está marcada para 30 de agosto (quarta-feira). As semifinais, para 3 de setembro (domingo). E a decisão, para 8 de outubro (domingo). A composição dos grupos será definida através de sorteio.
Brasil de Pelotas, Chapecoense, Joinville, Paraná e Londrina são as caras novas no torneio em relação à edição deste ano, que contava com 12 clubes. Por outro lado, Atlético-PR e Coritiba deixaram a competição após uma reunião na terça-feira por não concordarem com o rateio das cotas de televisão. Essas mudanças, portanto, deixam a Copa com 15 times.
Na Primeira Liga deste ano, Fluminense e Atlético-PR decidiram o título em Juiz de Fora. O time carioca venceu por 1 a 0 e conquistou o título.
Confira a tabela da Copa da Primeira Liga de 2017
Tabela Primeira Liga 2017 (Foto: Reprodução/Primeira Liga)

Postar um comentário