Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Silêncio e homenagem de Cavani: PSG vence Angers e lembra Chape Torcedores do time francês levam bandeiras do Brasil e mensagem de "Força Chape". Uruguaio faz 100º gol pelo clube, manifesta apoio ao time catarinense e leva amarelo

Por Paris, França



Vitória, vice-liderança e comoção. O PSG e sua torcida também deixaram mensagens de apoio à Chapecoense nesta quarta-feira. Em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Francês, o time da capital venceu o Angers por 2 a 0 e assumiu a segunda colocação no torneio. Vários torcedores presentes levaram bandeiras do Brasil ao Parc des Princes e uma faixa com "Força Chape". O uruguaio Edinson Cavani, artilheiro do time na temporada, também deixou seu apoio. Ao comemorar um dos gols, ele tirou a camisa e mostrou a mensagem de "Fuerza" com o escudo da equipe catarinense desenhado (veja acima os gols da partida).
Pela celebração, Cavani, que chegou a 100 gols pelo PSG, levou o cartão amarelo. Antes da partida, uma bandeira do Brasil também estava estendida na saída dos vestiários. Hhouve um minuto de silêncio antes do jogo (veja o vídeo abaixo). Também antes de a bola rolar, no telão do estádio, foi projetada a imagem do escudo do time catarinense e a mesma mensagem, "Força Chape". No treino da equipe, nesta terça, os jogadores do PSG também fizeram um minuto de silêncio em memória às vítimas da tragédia com o time catarinense. Após a partida, o brasileiro Lucas se enrolou em uma grande bandeira do Brasil (veja a foto abaixo).
Lucas se enrola em bandeira do Brasil após jogo PSG x Angers em homenagem à Chapecoense (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)Lucas se enrola em bandeira do Brasil após jogo PSG x Angers em homenagem à Chapecoense (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)
O outro gol do jogo foi marcado pelo zagueiro e capitão Thiago Silva, na primeira etapa, ao aproveitar escanteio cobrado por Lucas. Cavani fez seu tento no segundo tempo após cobrar pênalti sofrido por Ben Arfa. O uruguaio chegou a 14 gols no Campeonato Francês e 19 na temporada. 
Com a vitória, o PSG chega a 35 pontos e assume a vice-liderança do Campeonato Francês. A equipe ultrapassou o Monaco, que empatou com o Dijon por 1 a 1 nesta terça-feira. O Angers é o 11º, com 18 pontos conquistados. Na próxima rodada, o PSG enfrenta o Montpellier, neste sábado, fora de casa. O Angers recebe o Lorient. 
As homenagens à Chapecoense ao redor do mundo acontecem desde esta terça-feira, quando ocorreu o acidente. Na Espanha, o Real Madrid também se solidarizou, em partida pela Copa do Rei, contra o Cultural Leonesa, vencida pelos merengues por 6 a 1. Na Inglaterra, pela Copa da Liga Inglesa, os jogos Arsenal 0 x 2 Southampton e Manchester United 4 x 1 West Hamtambém tiveram homenagens à equipe brasileira.
Cavani exibe camisa em homenagem à Chapecoense na comemoração do gol do Paris Saint-Germain (Foto: AP Photo/Michel Euler)Cavani exibe camisa em homenagem à Chapecoense na comemoração do gol do Paris Saint-Germain (Foto: AP Photo/Michel Euler)
Torcida do PSG estende faixa de apoio à Chapecoense em jogo com Angers (Foto: EFE/Christophe Petit Tesson)Torcida do PSG estende faixa de apoio à Chapecoense em jogo com Angers (Foto: EFE/Christophe Petit Tesson)
PSG estende bandeira do Brasil na saída do vestiário do Parc de Princes em memória às vítimas do acidente com a Chapecoense (Foto: Divulgação/PSG)PSG estende bandeira do Brasil na saída do vestiário do Parc de Princes em memória às vítimas do acidente com a Chapecoense (Foto: Divulgação/PSG)
PSG Chapecoense telão Força Chape homenagem (Foto: Divulgação/PSG)Telão do Parc des Princes: "Força Chape" (Foto: Divulgação/PSG)
Jogadores do PSG fazem um minuto de silêncio em jogo com Angers (Foto: Michel Euler/AP)Jogadores do PSG fazem um minuto de silêncio em jogo com Angers (Foto: Michel Euler/AP)
Postar um comentário