Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Diá anuncia acerto de amistoso com adversário do River-PI no Nordestão Técnico do Altos encaminha detalhes de teste diante do Juazeirense antes da estreia diante do Moto Club, dia 26 de janeiro. Escala de treinos dificulta confirmação de data

Por Teresina
Apresentação Diá (Foto: Luís Júnior)Responsável por amistosos, Diá acerta teste com Juazeirense e planeja dois jogos com o Sampaio Corrêa (Foto: Luís Júnior)
Mal chegou a Altos e Francisco Diá exibiu parte dos planos previstos para o clube da Cidade da Manga, sobretudo no que toca os eventos preparativos. O treinador potiguar revelou que possui um acerto verbal com a diretoria do Juazeirense, adversário do River-PI na fase de grupos da Copa do Nordeste, para a disputa de um amistoso previsto inicialmente para o dia 30 de dezembro, em local ainda não definido no Piauí. O arranjo da escala de treinos, bem como a determinação dos dias de folgas de Natal e Ano Novo, dificultam a confirmação da data.
- Temos fechado esse amistoso com o Juazeirense. Como o preparador físico vai me entregar o time no dia 26, vou ter quatro treinos para dar antes desse amistoso. Quero um jogo mais fraco e, por isso, pode ser que não seja o Juazeirense e tenhamos um outro jogo antes disso - deixou em aberto o treinador, responsável direto pela escolha e arremate dos amistosos preparativos do Jacaré.
O elenco alviverde terá 40 dias de preparação sob o comando de Francisco Diá, a maior pré-temporada dos clubes de futebol do Piauí. A longa fase de preparação vai englobar, inevitavelmente, o período de comemorações de fim de ano. A esperada parada na série de treinos não preocupa o comandante.
Esquerdinha Altos (Foto: Stephanie Pacheco)Altos e Juazeirense se enfrentaram na fase de grupos Série D do Brasileirão, em Teresina (Foto: Stephanie Pacheco)
- Creio que esse período de fim de ano não vai atrapalhar tanto. Pois nós vamos fazer um amistoso no dia 30, e os jogadores se reapresentam no dia 2 porque voltam do Réveillon. No Natal, será igual: eles folgam 24 e 25 e se reapresentam no dia 26. Eles terão dois dias de perda, mas em todos os times que eu vou, faço isso – completou.
ESCALA DE DEZEMBRO
Apresentação
: dia 12
Treinos: 13 a 23
Folga Natal: 24 e 25
Reapresenta: 26
Treinos + amistoso: 26 a 30
Folga Ano Novo: 31/12 e 01/01
Reapresenta: 2/01
A intenção do Altos é fazer pelo menos quatro amistosos antes da estreia diante do Moto Club pelo Nordestão, dia 26 de janeiro, em São Luís. Diá tem buscado acertar os últimos detalhes dos dois amistosos pretendidos contra o Sampaio Corrêa. O treinador prevê um jogo, em Teresina, e outro, em São Luís.
- Eu tinha acertado esses amistosos com Flávio Araújo (ex-técnico do Sampaio), mas ele saiu do Sampaio. Esses amistosos vão servir para a gente fazer uma avaliação geral dos jogadores. Posso dizer que vamos dar uma trégua nas contratações, mas não tem elenco fechado. Claro que, durante a competição, posso fazer uma ou outra contratação de nomes que já trabalharam comigo. Alguns podem não dar certo, o que é normal no futebol. Talvez um atacante ou um meia.
O Altos dá o pontapé inicial na Copa do Nordeste dia 21 de janeiro, e encara, logo em seguida, o Campeonato Piauiense, a partir do dia 1º de fevereiro, e a primeira fase da Copa do Brasil, dia 8. A Série D do Brasileirão começa para o Jacaré no dia 21 de maio.
Francisco Diá Altos (Foto: Luís Júnior)Presidente e técnico do Altos definem últimos detalhes da preparação para a temporada 2017 (Foto: Luís Júnior)
Postar um comentário