Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 25 de dezembro de 2016

Fernandinho e mais três: Grêmio avalia retorno de emprestados para 2017 Atacante ex-Fla deve permanecer no Tricolor; além do camisa 77, Renato irá analisar nomes de Yuri Mamute, Lucas Coelho e Maxi Rodríguez para a próxima temporada

Por Porto Alegre


As investidas no mercado estão direcionadas à busca por um atacante "fazedor de gols", mas o Grêmio também terá de olhar para seu próprio rol de jogadores ao definir a composição de seu elenco para 2017. O Tricolor terá o retorno de quatro atletas que encerram seus vínculos de empréstimo na virada do ano e irá avaliar cada caso com o aval de Renato Portaluppi antes de definir o destino dos atletas.

Do quarteto, o que tem mais chances de permanecer é Fernandinho, que agrada ao comandante e volta do Flamengo. Além dele, Lucas Coelho (Avaí), Yuri Mamute (Náutico) e Maxi Rodríguez (Peñarol) devem se reapresentar ao clube em 11 de janeiro, com futuro incerto para a próxima temporada.
– Todos serão reavaliados em conjunto com o Renato e a comissão técnica em 2017 – garante o presidente Romildo Bolzan.
Há ainda outros dois atletas com empréstimos prestes a vencer, mas que não retornarão ao Tricolor. O zagueiro Kadu permanecerá na Ponte Preta, após ter atuado em apenas quatro jogos no Grêmio em 2016. O lateral-esquerdo Júnior, promessa lançada por Felipão ainda em 2015, se destacou na equipe sub-20 do São Paulo e ficará no clube paulista, a pedido de Rogério Ceni.
Abaixo, o GloboEsporte.com resgata como foi a temporada e apresenta a situação dos quatro emprestados que retornam ao clube em 2017, caso não ocorra nenhum negócio até lá.
FERNANDINHO
Fernandinho comemora o terceiro gol rubro-negro contra o Figueirense, o da classificação (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)Fernandinho deve retornar ao Grêmio em 2017
(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Após um começo de ano em meio ao ostracismo e a raras chances com Roger Machado, Fernandinho ganhou vida nova no Flamengo ao longo da temporada. Mesmo que não tenha se firmado como titular, teve papel importante, com gols decisivos na Copa Sul-Americana e na campanha no Brasileirão, em meio ao "cheirinho de hepta", frustrado com o título do Palmeiras. Ao todo, fez 32 partidas pelo Rubro-Negro, normalmente deixando o banco de reservas, com quatro gols anotados. Das aparições, 13 foram como titular.
O Flamengo até tentou sua permanência, mas com a renovação emperrada, Fernandinho deve retornar ao Grêmio para cumprir o restante de seu contrato, ao menos até dezembro de 2017. Seu nome dota de bastante prestígio junto a Renato Gaúcho, que já havia sinalizado desejo de contar com o camisa 77 ainda em novembro.
LUCAS COELHO
Lucas Coelho Avaí x Criciúma (Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)Lucas Coelho tem futuro incerto em 2017
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)
O atacante retornou de empréstimo do Goiás no início do ano, mas passou longe de ser aproveitado por Roger Machado. Assim, foi repassado ao Avaí, em que teve uma trajetória irregular ao longo da temporada. Após um começo de poucas aparições, até conviveu com boa fase, antes de sentir uma lesão no joelho que o faz voltar ao Tricolor para tratamento. Ao todo, fez 20 partidas, com cinco gols anotados. 
Com contrato até janeiro de 2018, o jogador será reavaliado por Renato Gaúcho. No contato com o técnico, inclusive, pode surgir um trunfo. O jovem foi alçado ao time principal pelo treinador, ainda em 2013.
MAXI RODRÍGUEZ
Grêmio treino Maxi Rodríguez Maicon Negueba Grêmio (Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)Maxi (E) não deve seguir no Grêmio em 2017
(Foto: Eduardo Deconto/GloboEsporte.com)
Maxi foi emprestado ao Peñarol no início do ano e até teve boa sequência no clube no primeiro semestre. Atuou em 16 partidas, com quatro gols marcados, entre o Campeonato Uruguaio e a Libertadores. O bom momento foi interrompido devido a dores no joelho, que o obrigaram a passar por uma cirurgia e a retornar ao Grêmio para se recuperar do problema. Em setembro, chegou a figurar no gramado do CT Luiz Carvalho para uma corrida.
Contratado do Montevideo Wanderers após ser eleito o melhor meia do Uruguaio, o gringo nunca se firmou no Grêmio. Em 2013, chegou a viver bom momento com Renato Gaúcho, mas quase sempre oriundo do banco de reservas. Já foi cedido ao Vasco e à Universidad do Chile. Seu vínculo vai até a metade do ano que vem. O jogador será reavaliado pelo treinador, mas já tem seu nome ligado a clubes de fora do país, que fizeram sondagens pelo atleta.
YURI MAMUTE
Yuri Mamute Náutico (Foto: Rômulo Alcoforado)mamute será avaliado por Renato no Grêmio 
(Foto: Rômulo Alcoforado)
O empréstimo de Yuri Mamute ao Náutico foi marcado por muitas lesões e nenhuma bola na rede, nos seis meses em que permaneceu em Pernambuco. Antes mesmo de estrear pelo clube, o jogador chegou a sofrer com dois problemas na coxa. 
Ao todo, o atacante atuou em apenas 11 jogos no Timbu, sem grande protagonismo, após uma breve passagem pelo Panathinaikos, da Grécia. No retorno ao Grêmio, voltará a ter contato com Renato Gaúcho, seu treinador em 2013, quando foi escalado até na decisão contra o Atlético-PR, na semifinal da Copa do Brasil. Seu contrato vai até o final de 2018.
Postar um comentário