Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Figueirense acerta com Adidas, e contrato será assinado em janeiro Acordo com a Lupo, atual fornecedora de material esportivo, encerra no fim de 2016

Por FlorianópoliS
Marcão Figueirense uniforme (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)Lupo atuou dois anos no Figueira (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
A Adidas será a fornecedora de material esportivo do Figueirense na temporada 2017. Após dois anos de parceria com a Lupo, em 2015 e 2016, o Alvinegro decidiu escolher a empresa alemã como parceira. As primeiras conversas ocorreram no mês de outubro, quando representantes da Adidas e do Figueira se reuniram para debater o assunto e a possibilidade de fechar o negócio no ano que vem. 

A Adidas não confirma, mas também não nega o acordo.

O modelo adotado é semelhante ao que a empresa alemã detém com o Coritiba e também com a Ponte Preta. A grosso modo, o material esportivo é adquirido pelo clube por um baixo custo, e o lucro é repartido entre a agremiação e o fornecedor. O formato de negócio tem sido lucrativo para as duas partes envolvidas.
Logo nas primeiras conversas, a troca da atual fornecedora para a Adidas já era dada como certa nos bastidores, assim como na Adidas, que estava otimista, independente do alto risco de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro que o Figueirense tinha na ocasião - a queda se confirmou um mês depois. Atualmente, a empresa está estampada nas camisas de Ponte Preta, Coritiba, Sport, Flamengo, Palmeiras, Botafogo-SP e Ituano.
coritiba uniforme apresentação (Foto: Divulgação/Coritiba)Adidas é a fornecedora do Coritiba; modelo de negócio com o Figueira será semelhante ao do Coxa (Foto: Divulgação/Coritiba)
Postar um comentário