Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 4 de dezembro de 2016

Inter treina e torcida protesta contra declarações feitas pela diretoria

Gazeta Esportiva

O Internacional treinou neste sábado, no CT Parque Gigante, em atividade que foi marcada por protestos da torcida. Desta vez, porém, o alvo não foram os jogadores e sim a diretoria, que soltou declarações a respeito da tragédia com a equipe da Chapecoense durante a semana que geraram a revolta dos brasileiros, com membros da direção tendo até que vir a público para soltar um pedido de desculpas pelas palavras.
O grupo de torcedores que foram ao treinamento expuseram duas faixas do lado de fora do CT. Ambas contavam com a frase “Força, Chape”, porém, continham protestos contra a diretoria. Uma delas tinha os dizeres “clube grande, direção pequena”. Já a outra contava com um apoio à instituição, com a frase “na A ou na B, estaremos contigo”, mas também fazia uma crítica direta ao presidente Vitorio Piffero: “Cala-te, Piffero”.
O treino deste sábado, que teve o retorno de Alex, ficou marcado por protestos da torcida (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
O treino deste sábado, que teve o retorno de Alex, ficou marcado por protestos da torcida (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)
A razão para a revolta foram declarações da diretoria feitas durante uma semana que ficou marcada pela tragédia envolvendo a delegação da Chapecoense, especialmente a do vice do futebol Fernando Carvalho, que criticou o adiamento da 38ª rodada do Campeonato Brasileiro e gerou a revolta dos brasileiros e até dos próprios torcedores do Inter nas redes sociais. Já no caso do presidente Vitorio Piffero, as críticas foram pelo pedido de encerramento do torneio nacional antes do final da disputa, exercido sem uma posição clara em relação ao rebaixamento do Colorado. Na quinta-feira, o elenco da equipe gaúcha teve que ir à público para esclarecer o mal-entendido.
Dentro de campo, a principal novidade foi o retorno do meia Alex aos trabalhos com bola. O jogador, que é um dos líderes do grupo, trabalhou a semana toda aprimorando o condicionamento físico.
O elenco do Inter terá folga durante todo o domingo e só retorna aos trabalhos na segunda-feira. Na próxima semana, porém, o Colorado treinará todos os dias até a partida diante do Fluminense, marcada para o próximo dia 11 de novembro, às 17h(de Brasília), no Estádio Giulite Coutinho.
O jogo, que é válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, irá definir o destino do Inter na temporada. Muito ameaçado pela queda para a Série B, o Colorado precisa do triunfo e, além disso, torcer para que o Sport fique no máximo no empate contra o Figueirense. Outra possibilidade seria uma derrota do Vitória. Neste caso, porém, a equipe gaúcha teria que tirar cinco tentos de diferença no saldo de gols.
Postar um comentário