Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Jogadores do Atlético Nacional querem dedicar Mundial à Chape Apoio dos brasileiros anima jogadores colombianos, que também sofrem com a tragédia da última semana. "Temos de mantê-los sempre presentes", diz Berrío

Por Medellin
Treino Atlético Nacional de Medellín (Foto: Leonardo Lourenço)Atlético Nacional se prepara para a disputa do Mundial (Foto: Leonardo Lourenço)
Os jogadores do Atlético Nacional, da Colômbia, estão cientes de que contarão com o apoio dos brasileiros na disputa do Mundial de Clubes e esperam conquistar o título para dedicá-lo à Chapecoense. Desde a queda do avião da Chape, na madrugada da última terça-feira, os colombianos vêm sendo muito solidários com os brasileiros. O Atlético Nacional, em especial, tem rendido homenagens aos 71 mortos. 
+ Conmebol declara Chape campeão sul-americana

- Desde a tragédia, nós consideramos cada gesto que fazemos como uma oportunidade de dedicar a eles cada um dos nossos triunfos. Fizemos isso contra o Millonarios (no último sábado), pretendemos fazer contra o Santa Fe (domingo que vem). Isso (homenagens) não pode parar apenas em uma partida. Temos de mantê-los sempre presentes, não os esqueceremos - afirmou o atacante Berrío.
– Ouvimos que os brasileiros estão nos apoiando. É muito importante para nós –  completou o atacante Ibarguen. 

O técnico Reinaldo Rueda disse que vários jogadores estão abalados com a tragédia. O Atlético Nacional disputaria a final da Copa Sul-Americana contra a Chapecoense. 

– Alguns jogadores ficaram mais abalados, outros menos. Os que foram a campo no sábado estão melhores. Importante é que eles voltem a jogar – disse Rueda. 

O Atlético viaja nesta terça a Bogotá. Joga na quarta contra o Santa Fe, pela semifinal da Liga Colombiana. Na quinta, viaja de Bogotá ao Japão, com escala em Paris, para a disputa do Mundial de Clubes. No próximo domingo, jogo de volta da semifinal da liga, Rueda deverá escalar juvenis. 
A estreia no Mundial será no dia 14. O adversário ainda não foi definido. O Real Madrid, campeão europeu, está na outra chave.
Postar um comentário