Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Jovem atacante formado pelo Flu, Denilson fecha por um ano com o Avaí Aos 21 anos, jovem promessa da base do Tricolor tem vínculo com o Granada, da Espanha, e curta passagem pelo futebol do Azerbaijão, após deixar o Brasil em 2015

Por Rio de Janeiro e Florianópolis
A primeira aposta do Avaí para o ataque na próxima temporada está nos pés de Denilson. Jovem promessa do Fluminense, o jogador de 21 anos tem vínculo com o Granada da Espanha e teve uma breve experiência no Neftchi, do Azerbaijão. O atleta viaja, no dia 3 de janeiro, para Florianópolis, onde apresenta-se, faz exames e assina o contrato com o Leão. 
- Está confirmado. Fica por um período de um ano emprestado pelo Granada - afirmou o empresário Fred Moraes.  
Denilson fluminense gol goiás brasileirão 2013 (Foto: Agência Photocamera)Denilson, nos tempos de Fluminense, antes de ir para Espanha (Foto: Agência Photocamera)


Denilson chega em um grupo ainda modesto de atacantes no Avaí, após a saídas de William e Lucas Coelho. Além do titular do acesso à Série A, Romulo, e do japonês Toshi, o Leão conta com as jovens promessas da base: Vitor, Santarém e Deivid. 

Antes de fechar com Denilson, o Avaí acertou com outros dois reforços para 2017. Gustavo, zagueiro que estava no Bahia e volta de uma lesão no joelho, foi anunciado pelo Leão da Ilha. Djavan, volante do Botafogo-PB, está na lista de jogadores convocados para a pré-temporada em Águas Mornas, mas ainda não foi oficializado como contratação pelo clube. 

Procurado pelo GloboEsporte.com, no entanto, o Avaí nega o reforço oficialmente. 
- Não está nada certo - resumiu, por mensagem eletrônica Joceli dos Santos, diretor de Esportes do Leão. 

Passado no Flu:
Denilson ganhou o noticiário ao passar mal em voo aos Estados Unidos, em abril de 2014, onde o Fluminense disputaria a Dallas Cup, torneio Sub-19. Ele foi atendido por um médico tricolor que acompanhava o time, fez exames em um hospital de Dallas e retornou ao Rio. No Brasil, foi constatada uma síncope vasovagal (alteração da pressão arterial, com mudança da frequência cardíaca, que causa desmaio). Ele ficou sem atuar até agosto daquele ano, quando foi relacionado para a Taça BH de Juniores.
O atacante foi utilizado pelos profissionais do Fluminense em dois jogos no Brasileirão de 2013. Em sua estreia, contra o Goiás, em Macaé, entrou no segundo tempo e fez o gol da vitória por 2 a 1 pela quinta rodada. Depois, voltou a ser utilizado no confronto seguinte, na derrota pelo mesmo placar para a Portuguesa, em São Paulo. O destaque, porém, foi no Brasileirão Sub-20. Na campanha que levou o Fluminense até a semifinal, Denilson fez quatro gols em quatro jogos. Dois deles em um mesmo jogo, contra o Goiás. 
Postar um comentário