Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Médicos decidem adiar cirurgia no tornozelo esquerdo de Follmann Após a operação para fixação do local, goleiro deverá ser transferido para São Paulo

Por Chapecó


Os médicos que cuidam do goleiro Jackson Follmann decidiram adiar a cirurgia prevista para esta sexta-feira. O jogador iria passar por uma intervenção para a fixação do tornozelo esquerdo, chamada de artrodese. A decisão foi tomada para que o paciente possa continuar o tratamento antimicrobiano (contra micróbios).

- O plano terapêutico é a manutenção da antibioticoterapia endovenosa. O procedimento de artrodese do tornozelo esquerdo, que seria realizado hoje (sexta-feira), foi postergado para que se possa consolidar o tratamento antimicrobiano antes de se proceder o implante de material de síntese - informaram os médicos, em boletim divulgado nesta quinta. 
Follmann Chapecoense hospital (Foto: Reprodução Instagram)Jackson Follmann ainda não tem previsão de alta (Foto: Reprodução Instagram)
O arqueiro passou por uma cirurgia nesta terça-feira, onde foi feita uma intervenção na perna direita, como forma de preparação para a colocação de uma prótese. O jogador teve parte da perna amputada logo após o acidente com a aeronave da LaMia, que vitimou 71 passageiros, no último dia 29, na Colômbia.

Em um período de 15 a 20 dias, Follmann deverá ser transferido de Chapecó para São Paulo, para a implantação desta prótese. 
Também na última terça, o goleiro passou para uma outra operação, para a retirada do talus esquerdo, um osso do tornozelo que faz a articulação com a tíbia.
Ainda não há previsão para que Follmann tenha alta hospitalar. Os jogadores Alan Ruschel e Neto e o jornalista Rafael Henzel, os outros brasileiros que sobreviveram ao acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, já deixaram o hospital.

+ Menina de 8 anos emociona Neto com carta: "Nós te amamos, campeão"
Postar um comentário