Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 25 de dezembro de 2016

Por retorno do "velho Fla-PI", Celso sonda Edson Di, ex-atacante do Leão Técnico revela consulta a ex-camisa 9 do Rubro-Negro, mas baiano explica que tempo de inatividade após aposentadoria é empecilho para aceitar retomada em 2017

Por Teresina
Edson Di (Foto: Reprodução/Facebook)Ex-Fla-PI, Edson Di (à direita) pendurou as chuteiras e cuida de clube no interior da Bahia (Foto: Reprodução/Facebook)
A contratação do meia Neilson deu provas de que o técnico Celso Teixeira tem tentado emular aquele Flamengo-PI que ganhou projeção nacional sob seu comando, em 2013. Além do meia baiano, o treinador aprovou a aquisição do zagueiro Rafael Araújo, que também integrou aquele time rubro-negro. Porém, Celso revelou, nesta sexta, que tentou convencer Edson Di a retornar ao clube. O atacante pendurou as chuteiras, há um ano, e vive na pacata cidade de Capim Grosso, a 272km de Salvador. O Leão não chegou a abrir negociação oficial com o ex-atleta.
- Ele foi para o Flamengo-PI naquela vez e gostou demais. De vez em quando, bate uma saudade, ele me liga. A gente se fala direto. Para a minha surpresa, quando eu voltei para o Flamengo-PI, este ano, Di me falou que tinha saudade e até cogitou voltar a jogar. Falei com o pessoal do clube, disse que ele seria uma ótima opção, e me autorizaram a falar com ele. Só que, assim que eu acertei tudo com o clube, ele me disse que não daria para ficar longe da cidade natal - explicou Celso Teixeira.
- A intenção era resgatar o que deu certo. Quando você contrata jogadores como ele, que fizeram muito pelo clube, você acaba atraindo boas energias. Ele queria voltar, principalmente comigo - completou.
Com a camisa do Flamengo-PI, Edson Di liderou o grupo que começou o Campeonato Piauiense sob o comando de Celso Teixeira e encerrou o torneio na 3ª posição nas mãos do substituto Josué Teixeira. Pelo Leão, o atacante se tornou artilheiro rubro-negro e marcou os dois gols do clube piauiense no empate em 2 a 2 com o Santos, de Neymar, pela Copa do Brasil, em Teresina. O resultado forçou o jogo de volta, na Vila Belmiro. Relembre:  

- Carrego as melhores lembranças. Celso montou uma equipe boa, a torcida ajudou bastante, o presidente conseguiu trazer o Santos como prometeu quando contratou a gente, fui artilheiro do time e consegui um respeito muito grande. Foi uma história incrível. Não tenho nada do que reclamar – declarou o ex-rubro-negro.
Com 37 anos, Edson Di se tornou proprietário de um clube em Capim Grosso e tem promovido campeonatos de base amadores na cidade. No fim do ano passado, o ex-camisa 9 do Fla-PI publicou em, uma rede social, um vídeo em que aparece cantando e tocando violão com conterrâneos na véspera do Ano Novo. Veja:  

Procurado pela reportagem, o ex-atacante do Leão confirmou que foi consultado por Celso Teixeira e agradeceu ao convite, deixando explícito que prefere manter intacto o legado escrito com a camisa do clube piauiense.
- Não cheguei a conversar com o Flamengo-PI, só com o Celso. Eu disse que tinha coragem de voltar, só que estou há um ano e pouco sem jogar e, de repente, voltar e não corresponder poderá apagar aquilo que construí. É ruim. O que eu fiz no Flamengo-PI foi tudo por meio do Celso. Eu fui mais por ele e passei a gostar do clube. Foi meu grande padrinho. Se ele me quiser como auxiliar (risos), eu talvez aceite – brincou o baiano.
Edson Di, atacante do Flamengo-PI (Foto: Renan Morais/GLOBOESPORTE.COM)Edson Di, atacante do Flamengo-PI (Foto: Renan Morais)

O novo Flamengo-PI montado por Celso Teixeira para a temporada 2017 conta atualmente com 20 nomes. O mais recente contratado foi o goleiro Santos, que estava no Potiguar de Mossoró.
Lista de jogadores do Flamengo-PI
Goleiro
: Santos
Zagueiros: Rafael Araújo, William, Miltão e Anderson Lima
Laterais: Johnathan, Barata e Tiaguinho
Volantes: Alessandro, Vitor Recife, Lima, Léo Maceió e Leonardo
Meias: Neilson, Capela e Jean Carlos
Ataque: Rael, Eduardo, Fabinho, João Manoel.
Postar um comentário