Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 31 de dezembro de 2016

Técnico de Ronda implora por clinch e se desespera ao perceber nocaute Em 48 segundos, Edmond Tarvedyan pediu para Rousey movimentar a cabeça, segurar a brasileira, levantar a guarda e soltar jabs. No fim, se calou com a derrota

Por Las Vegas, EUA
O trabalho do córner na luta de MMA vai muito além do minuto destinado entre os rounds ao treinador para passar instruções ao atleta. No entanto, às vezes, não há muito o que fazer, dada a superioridade do adversário. E foi exatamente por isso que passou Edmond Tarvedyan, técnico de muitos anos de Ronda Rousey.
Amanda Nunes UFC 207 (Foto: Reprodução Combate)Amanda Nunes vai em direção ao técnico de Ronda e pede silêncio (Foto: Reprodução Combate)

Antes da luta contra Amanda Nunes, na luta principal do UFC 207, que valia a possibilidade de retomar o cinturão dos galos femininos do Ultimate, o técnico queria movimentação e que Ronda fizesse a brasileira errar. No entanto, após os primeiros golpes no rosto da americana, Tarvedyan percebeu que seria uma noite difícil. Mesmo com os pedidos de guarda alta, clinch, movimentação de cabeça e jabs, o técnico não conseguiu evitar a vitória da brasileira por nocaute técnico, aos 48s do primeiro round. E ainda teve que ouvir provocação de Amanda Nunes ao final do confronto. 
Abaixo a transcrição feita pelo site "Bloody Elbow" de todos os pedidos do córner de Ronda:  
Tarverdyan: Movimente a cabeça! Movimente a cabeça! Movimente a cabeça! Movimente a cabeça! Movimente a cabeça! Movimente a cabeça! Movimente a cabeça! Isso, movimentação!
Neste momento, Ronda começa a receber alguns socos, é incapaz de defender e continua recebendo golpes em sequência.
Tarverdyan: Levante as mãos! Guarda alta! Guarda Alta! Agarre ela! Vai para o clinch!
Ronda é incapaz de agarrar Amanda e começa a ser castigada com os socos da brasileira.
Tarverdyan: Movimente a cabeça! Bom trabalho! Jab!
Ronda é incapaz de soltar algum jab ou andar para trás. Ela fica em posição defensiva, com a guarda alta, mas continua a ser punida com muitos socos. 
Tarverdyan: Se movimente, se movimente! Vai, por favor!
Ronda começa a caminhar para o lado esquerdo, enquanto mais socos vão entrando. 
Tarverdyan: Se movimente, se movimente, se movimente! Clinch, clinch, clinch, clinch, clinch!!
Amanda Nunes nocauteia Ronda, faz sinal de silêncio e caminha triunfante pelo octógono.
Tarverdyan: NÃO! NÃOOOOOOO! NÃOOOOOOOOO!! NÃOOO!! NÃOOO!! NÃO! NÃO!!
Amanda Nunes vai em direção a Tarverdyan, fala alguma coisa e sai pedindo mais silêncio. Nesse momento, Tarvedyan fica quieto. 
Tarverdyan: (Com Amanda indo embora) Sai daqui...sai daqui! M...!
Postar um comentário