Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Agente explica acerto de Marion com o América-MG: "Será um grande ano" Márcio Bittencourt afirma que jogador tinha uma oferta do futebol asiático, mas preferiu retornar a Belo Horizonte

Por Belo Horizonte
Último reforço contratado pelo América-MG, o atacante Marion, de 25 anos, deve iniciar a pré-temporada no novo clube nesta semana. O acerto dele com o Coelho foi anunciado na última sexta-feira, um dia após o jogador se desligar do Atlético-MG, time onde foi revelado. Sem revelar nomes, Márcio Bittencourt, agente do atleta, afirmou Marion tinha outras ofertas para esta temporada. No entanto, por vontade do próprio jogador, ele optou por voltar a Belo Horizonte.
- Tínhamos outras possibilidades para o Marion no Brasil e até mesmo uma situação no futebol asiático. Mas nesse tempo as conversas com o América foram animadoras, o atleta ficou muito entusiasmo com o que foi passado pelo clube e decidiu aceitar essa transferência. Ele tinha outras opções e escolheu o América. 
Baiano de Teixeira de Freitas, Marion foi revelado pelo Atlético-MG em 2014, quando chegou a disputar a Libertadores pelo clube, sob o comando do técnico Paulo Autuori. Foi campeão da Copa do Brasil, no segundo semestre de 2014. Márcio afirma que o desejo do jogador é repetir o desempenho que teve com a camisa alvinegra. 

- O Marion está muito focado e vê essa chegada ao América como uma chance de voltar a ter uma temporada consistente, de buscar uma sequência de jogos. Temos certeza de que será um grande ano. Desde que chegou ao clube foi muito bem recebido pela diretoria e pelos atletas.  
Marion Santa Cruz (Foto: Pablo Kennedy/ Santa Cruz)Marion espera repetir no Coelho o desempenho que teve no Atlético-MG, em 2014 (Foto: Pablo Kennedy/ Santa Cruz)
Em 2015, Marion foi emprestado pelo Atlético-MG ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes. Na mesma temporada, retornou ao Brasil para disputar o Brasileiro da Série A, pelo Joinville, que foi rebaixado. Ano passado, foi emprestado ao Estoril, de Portugal, e depois voltou ao Brasil para disputar a Série A pelo Santa Cruz, que também foi rebaixado. No início deste ano, ele se desligou do Galo antes de acertar com o Coelho. 

- A rescisão foi em comum acordo com o Atlético, a quem agradecemos muito também por tudo. Foi feito da melhor maneira, sem problemas. Todos entendemos que essa ida para o América seria o melhor agora.
Marion Santa Cruz (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)Marion defendeu o Santa Cruz, no Campeonato Brasileiro do ano passado (Foto: Marlon Costa/ Pernambuco Press)

Além de Marion, o América-MG fechou com os laterais Alex Silva e Pará, os zagueiros Rafael Lima, Renato Justi, os volante Rafael Jataí e Gustavo Blanco, os meias Gérson Magrão e Renan Oliveira, além dos atacantes Hugo Almeida e Bruno Furlan. O elenco americano segue em pré-temporada. O América-MG faz o primeiro jogo oficial da temporada no dia 29, quando enfrenta o Democrata de Governador Valadares, na primeira rodada do Campeonato Mineiro.
Postar um comentário