Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Augusto Tanquinho surpreende na trocação, e dedica vitória ao Brasil Campeão mundial de jiu-jitsu, brasileiro não consegue levar luta com Frankie Saenz para o chão, mas mostra evolução na luta em pé e se recupera de derrota na estreia

Por Phoenix, EUA

Em grande exibição na divisão dos galos na noite deste domingo no UFC Phoenix, Augusto Tanquinho mostrou uma clara evolução em pé e venceu sua primeira luta no Ultimate, ao derrotar Frankie Saenz por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28). Faixa-preta e campeão mundial de jiu-jítsu, Tanquinho vinha de estreia com derrota contra Cody Garbrandt, mas fez uma luta que o credencia a buscar um bom lugar na sua categoria. O brasileiro tem agora um cartel de seis vitórias e uma derrota.
- Eu sabia que ele era muito duro, venho observando ele lutar no UFC, na última vez eu tive apenas cinco dias de aviso prévio, desta vez tive um camp muito melhor. Eu estava bem, senti que ele me machucou, mas eu me machuco muito mais no treino na academia, e sabia que eu os representaria bem - disse Tanquinho ainda no cage, antes de completar em português: "Valeu, Brasil, obrigado ao apoio de todo mundo! Vamos arrebentar em 2017!".
Augusto Tanquinho, Frankie Saenz, UFC, MMA (Foto: Getty Images)Augusto Tanquinho supera Frankie Saenz em decisão divida no UFC Phoenix (Foto: Getty Images)

O combate foi intenso entre Saenz e Tanquinho. O brasileiro começou a luta com mais iniciativa, mas o lutador americano respondeu logo com uma tentativa de joelhada voadora. Tanquinho então resolveu tentar sua especialidade e levar a luta para o chão, mas Saenz, um wrestler, mostrava boas defesas, até que conseguiu conectar um bom golpe de direita. Mais tarde, Tanquinho balançou com um cruzado de Saenz, e na sequência buscou novamente o chão. Sem sucesso, o brasileiro apostou na trocação e conectou a direita, e na sequência um bom uppercut.
No segundo round, Augusto Tanquinho conectou de início dois bons jabs de direita e viu Saenz acabar na grade, buscando o clinche. Em nova tentativa de levar o confronto para o chão, o brasileiro viu mais uma boa defesa do adversário. Foi aí que, mesmo pressionado, Saenz acertou uma cotovelada limpa e acabou por cima do brasileiro no chão. Já de pé, um golpe duro de direita de Saenz entrou, e Tanquinho chegou a ficar um pouco perdido no fim.
O último round ainda precisava de muita dedicação dos dois lutadores, já que a luta estava totalmente aberta e parelha. Saenz desferiu uma tentativa de sequência em pé, mas sofreu um contragolpe e se viu acuado na grade. Tanquinho ainda tentou colocar para baixo, mas logo desistiu e continuou na trocação franca com o adversário, conseguindo imprimir mais golpes significativos, importantes para a vitória na decisão dividida dos juízes.
Augusto Tanquinho, Frankie Saenz, UFC, MMA (Foto: Getty Images)Augusto Tanquinho fez sua segunda luta no Ultimate, e conquistou primeira vitória (Foto: Getty Images)


KLOSE VENCE POWELL EM DUELO DE ESTREANTES
Em duelo de estreantes no UFC pela divisão do peso-leve, Drakkar Klose levou a melhor diante de Devin Powell e venceu por decisão unânime (triplo 30-27), na luta que fechou o card preliminar na noite deste domingo em Phoenix. Klose, com o resultado na categoria que tem Conor McGregor como campeão, se manteve invicto na carreira, que agora chega a sete vitórias, além de um empate.
Klose já começou a luta com tudo, imprimindo um ritmo forte jogando golpes retos e joelhadas. Com diretos conectados contra si, Powell se defendeu com pôde no primeiro round. No recomeço da luta, Klose atacou com uma joelhada voadora e derrubou Powell, mas evitou a luta no chão. Depois, balançou Powell com um cruzado de direita, mas recebeu duas boas cotoveladas como contragolpe. Antes do fim, Klose ainda derrubou o adversário. Por fim, já em ritmo mais lento, Klose jogou uma combinação de golpes retos e levou a luta para a grade, e acertou uma joelhada no corpo de Powell e dois chutes nas pernas, levando o terceiro round com folga para vencer a luta.
Drakkar Klose x Devin Powell UFC Phoenix (Foto: Getty Images)Drakkar Klose fica encostado na grade após golpes de Devin Powell no UFC Phoenix (Foto: Getty Images)

OLEINIK FAZ HISTÓRIA COM FINALIZAÇÃO INÉDITA NO UFC
Alexey Oleinik surpreendeu ao vencer o tcheco Viktor Pesta com uma finalização inédita no UFC: um "Estrangulamento de Ezequiel", comum no jiu-jítsu mas rara no MMA, aplicado mesmo em desvantagem numa montada. O russo encaixou a posição, introduzida no jiu-jítsu pelo brasileiro Ezequiel Paraguassú, aos 2m57s do primeiro round.
Pesta encurtou a distância logo que teve oportunidade e levou a luta para o chão. O tcheco parecia dominar o combate por cima, mas Oleinik fechou o Estrangulamento de Ezequiel (um estrangulamento de frente para o adversário, bloqueando a traqueia e/ou carótidas) mesmo estando por baixo, com o adversário montado sobre ele. Pesta tentou amaciar o russo com alguns socos curtos na costela, mas acabou forçado a bater em desistência.
Aleksei Oleinik x Viktor Pesta UFC Phoenix (Foto: Getty Images)Aleksei Oleinik conseguiu uma finalização sinédita diante de Viktor Pesta no UFC Phoenix (Foto: Getty Images)


MARTIN CONTROLA WHITE E VENCE SEGUNDA CONSECUTIVA
O peso-leve americano Tony Martin conquistou sua segunda vitória consecutiva no UFC ao bater o compatriota Alex White por decisão unânime (triplo 30-27). Martin usou sua luta agarrada para controlar a luta desde o início. Ele ameaçou encaixar uma kimura no primeiro round, mas Alex White evitou a finalização. White começou o segundo round bem, acertou um duro cruzado de direita que levou o adversário a knockdown, mas Martin se recuperou, quedou White e voltou a dominar no solo. No terceiro e último período, ele apenas "amarrou" o adversário até o soar do gongo final.

Tony Martin, Alex White, UFC, MMA (Foto: Getty Images)Tony Martin joga um cruzado de direita contra Alex White (Foto: Getty Images)
Postar um comentário