Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 15 de janeiro de 2017

Em "jogo de compadres", Palmeiras e Goiás se classificam na Copinha sub-15 Sob um forte calor em Votorantim, equipes que entraram em campo classificadas em caso de empate mantiveram o 0 a 0 e se garantiram na fase de quartas de final

Por Votorantim, SP
Palmeiras e Goiás entram em campo no início da tarde deste domingo com "bons motivos" para não se esforçarem muito em busca de um resultado positivo na rodada final do Grupo D da Copa Brasil de Futebol Infantil, disputada em Votorantim: primeiro, porque o forte calor limitava a condição física dos garotos; segundo, porque o 0 x 0 classificaria as duas equipes para a fase de quartas de final do principal torneio da categoria sub-15 do país. Ao final de um duelo de pouco brilho, o 0 a 0 permaneceu cravado no placar e as duas equipes deixaram o campo garantidas para a sequência da competição.
Palmeiras x Goiás, Copa Brasil sub 15, Votorantim (Foto: Divulgação / Secom Votorantim)Palmeiras e Goiás fizeram um confronto de pouco brilho e muita marcação (Foto: Divulgação / Secom Votorantim)
Com o empate sem gols, o Palmeiras foi a sete pontos e terminou a primeira fase na liderança do Grupo D. Já o Goiás, com uma campanha de dois emaptes e uma vitória, somou cinco pontos e ficou com a segunda colocação da chave, um ponto acima do Grêmio, o terceiro colocado com quatro. O atlético-MG foi a decepção da chave e se despede da competição zerado e com saldo negativo de 10 gols.
Classificados como primeiro e segundo colocados do Grupo D, Palmeiras e Goiás voltam a campo na próxima quarta-feira para seus jogos das quartas de final e aguardam seus rivais que virão do Grupo B (Flamengo, Coritiba e Bahia brigam pelas duas vagas).
Palmeiras x Goiás, Copa Brasil Infantil, Sub-15, Votorantim (Foto: Divulgação / Secom Votorantim)O Goiás arriscou um pouco mais e o Palmeiras optou pela bola parada (Foto: Divulgação / Secom Votorantim)
O jogo
Em um jogo sem muitas oportunidades, as duas equipes fizeram um primeiro tempo fraco no qual as equipes atacaram pouco. O Esmeraldinho procurava Zelaia no ataque, enquanto o Verdão chegou com perigo em uma bola parada no fim da primeira etapa.
No segundo tempo, a história se repetiu e o jogo, apesar do calor crescente que fazia no gramado do estádio Domenico Paolo Metidieri, seguia cada vez mais morno, com as duas equipes mais preocupadas em não sofrer gol do que buscar as redes. Ao final, o empate sem gols classificou os dois times para as quartas de final.
Postar um comentário