Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Esquerdinha aprova sintonia do Altos em amistosos: "Todos estão otimistas" Meia do Jacaré, remanescente da campanha de 2016, avalia bom rendimento da equipe após jogos no CE: "Vamos dar muito trabalho em todas as competições", diz

Por Teresina
Amistoso Altos x Tiradentes-CE (Foto: Luís Júnior )Esquerdinha no Altos x Tiradentes-CE (Foto: Luís Júnior )
Desde o sábado no Ceará, o Altos voltou para casa na madrugada desta quinta-feira. Depois de duas vitórias (2 a 0 no Horizonte e 5 a 2 no Tiradentes-PI) e uma derrota (para o próprio Horizonte, por 2 a 1), o elenco ganhou o dia de folga. Retorna na sexta às atividades com o técnico Francisco Diá. Tempo então para avaliações. O meia Esquerdinha, remanescente do time de 2016, acredita que a sintonia do time vista no ano passado terá sequência mesmo com a renovação do elenco. O jogador tem tudo para continuar sendo o titular da 10, situação vista nos três jogos feitos no Ceará.  
- Ter começado antes a pré-temporada foi uma decisão inteligente. Por ser um time novo, precisaria de tempo para conhecer. E vem dando certo. Aos poucos, estamos desempenhando um melhor futebol. Diá está trabalhando muito para dar sua cara ao time e fazer com que os jogadores se sintam à vontade. Estamos confiantes – explicou Esquerdinha.  
O Altos completou 30 dias de pré-temporada. Ainda na programação da comissão técnica, tem um amistoso marcado para o dia 18 de janeiro contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara. Além de Esquerdinha, o time de Diá tem mantido o atacante Manoel e o zagueiro Vitor Salvador – ambos titulares de 2016 – na equipe.    
Esquerdinha, Altos (Foto: Luís Júnior )Esquerdinha, Altos (Foto: Luís Júnior )
- Esses amistosos são muito importantes, nosso time é novo, não se conhece ainda. O entrosamento que a gente tinha no ano passado acabou e começamos praticamente do zero.   Domingo, no primeiro jogo, sentimos muita dificuldade, principalmente em encaixar a marcação. Estávamos um pouco perdido, mas normal por ser o primeiro amistoso - disse Esquerdinha. 
- No último, fomos bem melhor. Os jogadores que chegaram têm muita qualidade, então se a gente conseguir esse entrosamento vamos dar muito trabalho em todas as competições. Todo mundo está otimista, estamos em evolução – completou. 
A estreia do Altos é no dia 26 de janeiro, contra o Moto Club, no Maranhão, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. 
Postar um comentário