Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Fifa dá prêmio de "Fair Play" ao Atlético Nacional de Medellín Entidade premia clube colombiano, que, após tragédia com a Chape, recomendou à Conmebol que desse título da Copa Sul-Americana de 2016 à equipe brasileira

Por Zurique

A Fifa resolveu dar ao Atlético Nacional de Medellín o prêmio Fair Play, que não estava previsto na cerimônia realizada nesta segunda-feira, que deve coroar Cristiano Ronaldo como o melhor jogador de 2016.
O clube colombiano recebeu o prêmio por ter recomendado à Conmebol que desse o título da Copa Sul-Americana do ano passado para a Chapecoense.
Na véspera da decisão, o time catarinense sofreu um acidente de avião que matou 71 pessoas, entre elas jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube brasileiro, além de 21 jornalistas. A Conmebol acatou o pedido da equipe colombiana e deu o título da Sul-Americana para a Chape.
Puyol Juan Carlos de la Cuesta Atlético Nacional Fair Play (Foto: Ruben Sprich/Reuters)Puyol entrega prêmio "Fair Play" ao presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de La Cuesta (Foto: Ruben Sprich/Reuters)
O prêmio foi entregue pelo ex-capitão do Barcelona, Carles Puyol, ao presidente do clube colombiano, Juan Carlos de La Cuesta. Puyol esteve no velório dos jogadores da Chapecoense, em Santa Catarina.
O acidente ocorreu quando a Fifa estava em processo de escolher quem seriam os indicados ao prêmio Fair Play. Diante da situação, a entidade resolveu premiar o Atlético Nacional.
Liverpool e Borussia levam prêmio de melhor torcida
Em votação na internet, a torcida do Liverpool e do Borussia Dortmund foram premiadas como as melhores do ano. Elas foram indicadas por cantarem juntas "You'll Never Walk Alone" no aniversário da tragédia de Hillsborough, antes do duelo entre as duas equipes pelas quartas de final da Liga Europa da temporada passada. Os torcedores dos Reds e do time alemão tiveram 45,92% da preferência nos votos.
Elas superaram a torcida do ADO Den Haag, da Holanda, que atirou centenas de brinquedos de pelúcia para torcedores do Feyenoord, que na verdade eram funcionários de um hospital infantil e a impressionante reação da torcida da Islândia durante a Eurocopa do ano passado. Os islandeses ficaram com 31,37% dos votos, e os holandeses ficaram com 22,71%.
Postar um comentário