Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Flamengo apresenta pivô norte-americano Hakeem Rollins

Gazeta Esportiva

O Clube de Regatas Flamengo apresentou nesta quinta-feira, na Gávea, o recém-contratado Hakeem Rollins, pivô norte-americano de 33 anos e 2,01m. O jogador já estava treinando com a equipe, e deve estrear no próximo jogo da equipe líder do Novo Basquete Brasil (NBB).
O norte-americano não teve boa passagem pelo basquete dos Estados Unidos da América, atuando apenas no colegial, pelo time de Washington. Nas últimas três temporadas, Hakeem atuou pelo basquete argentino.
Hakeem deverá atuar em breve pelo Fla (Foto: Divulgação/Flamengo)
Hakeem deverá atuar em breve pelo Fla (Foto: Divulgação/Flamengo)
“Estou muito feliz por estar no Rio, vi como a torcida apoia o time. E é muito bom estar em um clube que trata o basquete com essa importância. Vi alguns jogos da liga brasileira e estou animado para viver tudo de perto. Na Argentina eu joguei por times que brigavam por título, por playoffs e até por equipes que não brigavam pelos playoffs. E sempre fui bastante consistente, nunca ganhei um título e é definitivamente algo que quero conquistar aqui. Aqui o jogo é mais rápido, tem mais pick and roll, mais bola de três, o basquete na Argentina é mais lento e mais físico”, avaliou o pivô.
O gringo é o oitavo norte-americano a vestir a camisa do Fla. A história dos compatriotas de Hakeem no Mengão é recente. O primeiro norte-americano a atuar pela equipe foi David Teague, ainda em 2010. Chris Hayes, Kojo Mensah, Tony Washan, David Jackson, Jason Robinson e Jerome Meyinsse completam a lista.
“Este ano temos um time mais mesclado, com muitos jogadores jovens, e estamos nos saindo muito bem. Agradeço ao Hakeem por estar no Flamengo, que é um clube com 40 milhões de torcedores. Estamos muito orgulhosos por recebê-lo e tenho certeza de que dará muita alegria aos torcedores”, disse Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes do Fla.
Hakeem irá estrear pelo Mengão no próximo sábado, às 14h00 (de Brasília), contra o Franca, no Tijuca Tênis Clube.
Postar um comentário