Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Florida Cup: Corinthians x Vasco, um clássico com histórico de jogos mundiais

Corinthians e Vasco vão se enfrentar nesta quarta-feira (18) em um jogo que pode ser considerado internacional, afinal faz parte do torneio amistoso Florida Cup. E essa é uma rotina entre os clubes, que já fizeram diversos confrontos mundiais de peso.
O início da rivalidade entre eles foi em 1926, quando aconteceu o primeiro jogo. Era só um amistoso e terminou com vitória vascaína por 2 a 1. Mas no primeiro confronto oficial entre eles, em 1933, os corintianos deram o troco e venceram por 3 a 2.
Depois disso, dezenas de jogos aconteceram até que surgiu a rivalidade internacional. Tudo começou em 2000, quando Corinthians e Vasco fizeram a final do 1º Mundial de Clubes da Fifa. Após empate por 0 a 0, o time paulista venceu nos pênaltis, por 4 a 3.
Em 2006, o confronto internacional foi pela Copa Sul-Americana. O Corinthians venceu os dois jogos, por 1 a 0 e depois 3 a 1.
Seis anos depois, novamente os times se enfrentaram em um confronto internacional, pelas quartas de final da Copa Libertadores. E foi um confronto com cenas muito marcantes. Após empate por 0 a 0, o Corinthians venceu a segundo partida com um gol heróico de Paulinho e uma grande chance de gol desperdiçada por Diego Souza. O jogo abriu caminho para o título da Libertadores e do Mundial de Clubes.
Mas Vasco e Corinthians também fizeram confrontos decisivos em competições nacionais. Em 1995, na semifinal da Copa do Brasil, o Timão se classificou e inclusive aplicou uma goleada por 5 a 0. Foi o maior placar da história do confronto, mas o Vasco tem uma vitória assim também, conquistada em 1928. Naquele ano o Corinthians foi campeão.
Em 2009, a história se repetiu: na semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians eliminou o Vasco com dois empates (fez um gol a mais no Rio de Janeiro), avançou e foi campeão. A freguesia vascaína está em âmbitos nacionais e internacionais.

Fonte: GOAL
Postar um comentário