Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 14 de janeiro de 2017

Herói do Corinthians na Copinha, Marquinhos diz: "Emoção diferente" Atacante é decisivo no triunfo do Corinthians por 2 a 1 sobre o Coritiba, na sexta-feira, 13, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Por Taubaté, SP

A comemoração foi eufórica. Ao fazer o gol que decretou a vitória por 2 a 1 do Corinthians sobre o Coritiba na sexta-feira, pela terceira fase da Copa São Paulo, o atacante Marquinhos saiu correndo de braços abertos, foi abraçado pelo volante Mantuan e caiu no gramado. Era nítida a felicidade do camisa 11. Após o duelo, o jogador tentou explicar em palavras o que foi visto no gramado.
– Foi uma emoção diferente. Ainda não tinha tido uma experiência dessa, de decidir um jogo pelo Corinthians. Tinha decidido pelo meu ex-clube (Atlético Clube Izabelense-PA), mas por aqui nunca. Foi muito especial, uma emoção muito grande – destacou o jogador de 19 anos.
Marquinhos Corinthians x Coritiba Copinha (Foto: Agência Estado)Marquinhos comemora gol que deu a vitória ao Corinthians contra o Coritiba (Foto: Agência Estado)
Com o triunfo, o Corinthians garantiu a classificação às oitavas de final da Copinha. O próximo adversário será o Internacional, que despachou o Ceará na terceira fase. O embate marca o duelo entre as equipes com as duas melhores campanhas da competição. O Timão é dono da melhor, e o Colorado vem logo na sequência.

– Vamos tentar vencer. Encarar como uma final, como estamos encarando desde o começo. De um jeito ou de outro, vamos para vencer. É um time grande, mas temos que pensar que também somos grande. Temos que jogar de igual para igual. O que vier, vamos para cima – afirmou Marquinhos.
Corinthians x Coritiba Copinha (Foto: Agência Estado)Jogador deitou no gramado para comemorar gol da vitória (Foto: Agência Estado)
Natural de Santa Izabel do Pará-PA, Marquinhos é um dos poucos jogadores do elenco corintiano na Copinha que não nasceram no estado de São Paulo. Além dele, são apenas mais seis. O atleta chegou ao Corinthians em 2014, após ser observado por um olheiro em Belém. Antes de desembarcar no Timão, já tinha sido convidado por um olheiro do Santos, mas a permanência no time praiano não evoluiu.
Com o meia Giovanni Augusto como inspiração, que também é do Pará, Marquinhos sonha em chegar ao profissional do Corinthians após a Copa São Paulo. Os jogos do Timão na Copinha têm sido acompanhados de perto pelo técnico Fábio Carille, que vê com bons olhos o aproveitamento de atletas da base no profissional.

– É o sonho de todos. Não vamos fugir da realidade. Estamos aqui para subir e ser um jogador profissional. Estamos fazendo o nosso, como manda o figurino – destacou.
Postar um comentário