Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Humberto entende possíveis críticas ao Galo: "Uma profissão de cobrança" Meia, integrante da renovação do elenco de 2017, acredita em grupo experiente para suportar pressão: "River-PI é grande". Time ganha folga na tarde desta quarta

Por Teresina
River-PI, meia Humberto  (Foto: Victor Costa/RiverAC )River-PI, meia Humberto (Foto: Victor Costa/RiverAC )
Iniciando a segunda semana de pré-temporada, o River-PI está a pouco mais de 20 dias da sua estreia em 2017, quando recebe o Juazeirense, pela Copa do Nordeste, em Teresina. Integrante da renovação da equipe, o meia-atacante Humberto entende que a fase de pré-estreia seja fundamental para iniciar o Nordestão com vitória. Em 2016, a estreia no torneio regional foi um empate em 1 a 1 com o Fortaleza, no Ceará. Em 2015, o Galo começou com uma vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB, na Paraíba.   
- Sabemos da importância das competições e da camisa do River-PI, temos um grande número de torcedores esperando o início dos jogos. Para o crescimento do clube, temos que buscar o melhor. É importante um grupo forte e unido porque são jogos com intervalo curto de recuperação, às vezes com 12km, 14km por jogo, e os jogadores ficam desgastados e não consegue recuperar. É um grupo de qualidade – disse Humberto. 
Apesar do intervalo curto de recuperação dos jogadores do River-PI, o Galo vai alternar no mês de fevereiro entre Piauiense, Campeonato Piauiense e Copa do Brasil, Humberto entende que as críticas sobre o desempenho da equipe serão naturais.  
- Todo atleta vive de cobrança, tanto no dia a dia e nos jogos. É uma profissão de cobrança, independente da posição, a torcida vai cobrar. É saber absorver as críticas para melhorar e chegar. O River-PI é um clube grande – acredita. 
Na manhã desta quarta-feira, o técnico Waldemar Lemos realizou um treino técnico – com ênfase em troca de passes e finalizações – no CT Afrânio Nunes. À tarde, o elenco ganhou repouso físico e volta às atividades na quinta. 
Postar um comentário