Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Inter e Alex entram em acordo, e meia rescinde contrato com o clube Meia teria vínculo até a metade do ano, mas optou por encerrar a trajetória de oito anos no Inter na véspera da reapresentação do elenco para a temporada de 2017

Por Porto Alegre
Alex Inter (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)Alex se despede do Inter (Foto: Ricardo Duarte/Divulgação Inter)
O Inter assegurou a rescisão de contrato com um de seus ídolos, horas antes da reapresentação do elenco para a temporada de 2017. Em nota divulgada em seu site oficial na noite desta terça-feira, o Colorado anunciou o desligamento de Alex. O vínculo do meia com o clube se encerraria na metade do ano.
A decisão foi tomada em comum acordo entre clube e jogador em reunião nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Na nota divulgada pelo clube, tanto o presidente Marcelo Medeiros quanto o meia manifestaram gratidão pela trajetória de mais de oito anos do atleta no Colorado.
– Fica o nosso agradecimento ao Alex por tudo que ele fez na história do Internacional. É um atleta que nos deu muitas alegrias, um profissional exemplar, e temos como dever tratá-lo com todo o nosso respeito. É um ídolo que estará sempre na história do nosso clube. Seguiremos sempre torcendo por ele – disse o mandatário.
– Fica meu agradecimento por tudo que o Inter me proporcionou, por ter mudado minha vida. Todo o meu respeito e admiração a todos as pessoas que trabalhei no Clube, a todos os funcionários e a toda a torcida colorada. Deixo o Inter, mas a minha torcida estará sempre com o clube – comenta Alex, também ao site do clube.
Internacional X Emelec Alex Inter Beira-Rio Inter Libertadores (Foto: Alexandre Lops/Internacional)Alex encerra trajetória de oito anos dentro do Inter (Foto: Alexandre Lops/Internacional)

O camisa 12 irá ao Beira-Rio nesta semana para se despedir dos companheiros e fazer um pronunciamento sobre sua saída do clube. Em duas passagens pelo Colorado, Alex disputou um total de 323 partidas, com 78 gols anotados. O meia conquistou 12 títulos, com destaque para a Libertadores e o Mundial, em 2006, e a Copa Sul-Americana, em 2008.
O jogador chegou ao Beira-Rio com 21 anos, ainda em 2004, mas uma lesão no tornozelo atrapalhou seus primeiros anos no clube. Em 2006, o meia só foi inscrito na segunda fase da Libertadores, devido a uma lesão no púbis, mas se firmou entre os titulares e chegou a anotar gol decisivo na semifinal da Libertadores, contra o Libertad. No mesmo ano, foi peça decisiva na conquista do Mundial, no Japão.
O meia ainda permaneceu no clube até 2009 e participou das conquistas da Recopa Sul-Americana, em 2007, e da Copa Sul-Americana, em 2008, antes de se transferir ao Spartak Moscou, da Rússia. Seu retorno ao Colorado ocorreu em 2013. Em sua segunda passagem, disputou 155 jogos, com 22 gols anotados. Foi tricampeão gaúcho entre 2014 e 2016.
Postar um comentário