Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Joia 2017: com talento e tabu contra o rival, Vander sonha com o sucesso Volante, que tem sido convocado pela Seleção Brasileira Sub-20, marca muitos gols para a posição e nunca perdeu para o Atlético-MG na base do Cruzeiro.

Por Belo Horizonte
Um volante artilheiro, que tem habilidade e talento com a bola nos pés, além de ser firme na marcação. Com um detalhes especial: cresce em jogos decisivos. Tanto que em sete jogos contra o rival Atlético-MG não sabe o que é derrota. Assim pode ser definido o futebol de Vander, volante maranhense do time sub-20 do Cruzeiro, que é a Joia do GloboEsporte.com em 2017. 
Volante Vander jogando pelo time Sub-20 do Cruzeiro, na Holanda (Foto: Foto: Fotoverstraaten)Volante Vander jogando pelo time sub-20 do Cruzeiro, na Holanda (Foto: Foto: Fotoverstraaten)
Vander chegou ao Cruzeiro em agosto de 2014, vindo do Tubarão, de Santa Catarina. O garoto de 18 anos é de São Luís, capital do Maranhão, e saiu de casa muito cedo para tentar a vida no futebol. O começo não foi fácil, como conta Vander. 
- Minha chegada a BH foi difícil. Eu saí novo de casa e tudo foi uma experiência muito nova na minha vida. Convivi longe dos meus pais, mas todos os dias falando com eles pelo telefone, matando a saudade do jeito que dava. Até hoje eu ligo todos os dias para eles.
A característica ofensiva, mesmo para um volante, é o ponto alto do futebol de Vander. Ele já marcou 22 gols pelo Cruzeiro. Em 2016, foram nove gols em 43 jogos, número alto para sua posição. Neste domingo, ele marcou um dos gols da vitória cruzeirense sobre o União Mogi por 2 a 0, pela Copa São Paulo, que garantiu a classificação da Raposa à segunda fase da disputa.
- Sou um volante que gosta de sair para o jogo. Até por isso costumo marcar gols. Este ano, marquei nove. Fiz mais gols do que alguns atacantes do nosso sub-20. (risos)
Vander em ação com a camisa da Seleção Brasileira Sub-20 (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)Vander em ação com a camisa da Seleção Brasileira sub-20 (Foto: Lucas Figueiredo - CBF)

O ano de 2016 foi especial para Vander. Em maio deste ano, ele foi artilheiro do Cruzeiro em uma excursão para a Holanda, com quatro gols, e, em outubro, foi convocado para a Seleção Brasileira sub-20. Com a camisa amarela, ele disputou e conquistou o Torneio Quadrangular de Seleções, disputado no Chile. No Campeonato Mineiro sub-20, o Cruzeiro conquistou o tetracampeonato, e Vander foi um dos destaques do time e da competição, inclusive fazendo o gol da vitória no clássico com o Atlético-MG, por 1 a 0, no clássico do primeiro turno do hexagonal final. Os bons números diante do rival são ressaltados pelo volante. Foram sete jogos, com quatro vitórias e um empate.
- Isso significa que aqui é Cruzeiro! Desde que cheguei ao Cruzeiro, em 2014, aprendi com os dirigentes da base que não podemos perder para o nosso maior rival. Graças a Deus isso vem se concretizando.
Vander começa 2017 pensando na disputa da Copa São Paulo e nas demais competições que o Cruzeiro tem. Além disso, o volante não esquece a Seleção Brasileira e as chances com o técnico Mano Menezes, no time profissional da Raposa.
- Minha expectativa para 2017 é que seja um ano ainda melhor que 2016, que já foi muito bom para mim. Que eu possa fazer muitos gols e ajudar o Cruzeiro da melhor maneira possível. Espero também ter alguma oportunidade no profissional, como todo jogador espera e sonha. 
Vander treinou com os profissionais, na Toca da Raposa II, em 2016 (Foto: Vinnícius Silva - Cancha Assessoria)Vander treinou com os profissionais, na Toca da Raposa II, em 2016 (Foto: Vinnícius Silva - Cancha Assessoria)

Ficha técnica
Nome: Vander Tavares Silva
Data de Nascimento: 13/09/1998 
Local: São Luís-MA 
Posição: volante 
Altura: 1,76m 
Peso: 69 kg
Clubes: Tubarão-SC (2014) e Cruzeiro (desde agosto de 2014) 
Títulos: Campeão da Copa União (2014), Campeão Mineiro sub-17 (2015) e Campeão Mineiro Sub-20 (2016). 
 Joia 2016
A Joia do Cruzeiro em 2016, escolhida pelo GloboEsporte.com, foi o talentoso meia Cesinha. Ainda com 17 anos, ele é titular do time está disputando a Copinha deste ano. Teve participação importante nas competições do time Sub-20 ano passado e continua sendo uma grande aposta das categorias de base do Cruzeiro.
Cesinha, meia do Sub-20 do Cruzeiro (Foto: Divulgação Cruzeiro)Cesinha, meia do sub-20 do Cruzeiro (Foto: Divulgação Cruzeiro)
Postar um comentário