Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Mousasi critica divisão dos médios do UFC: "O que há com esses caras?" Veterano diz que busca uma luta, questiona as recusas dos tops da categoria e corneta Derek Brunson, adversário de Anderson Silva no UFC 208: "Em pé, parece um

Por Amsterdã

Gegard Mousasi decidiu não ficar mais calado. O veterano, que é conhecido por não dar muitas declarações e nunca polemizar em suas entrevistas, passou a falar mais por uma razão justa: ele não consegue um adversário para lutar. Em entrevista ao site "Fox Sports", o peso-médio se disse decepcionado com os tops da categoria no UFC. Segundo ele, os principais nomes estão dando desculpas para evitar um confronto com ele no octógono.
Gegard Mousasi pesagem TUF 23 Finale (Foto: Getty Images)Mousasi diz que gostaria de enfrentar Anderson Silva, mas acusa o brasileiro de escolher rivais (Foto: Getty Images)



- Eu pedi para lutar contra Anderson Silva e me disseram que eu não tinha um nome tão forte, mas agora vejo que ele vai lutar contra Derek Brunson. Luke Rockhold está lesionado, mas eu o vejo treinando o tempo todo. Tenho medo de aceitar uma luta contra ele e ela acabar caindo por ele se lesionar novamente - se ele estiver saudável, é uma luta que me interessa. Chris Weidman não atende o telefone - o UFC já o ofereceu essa luta duas vezes, e ele diz que já lhe ofereceram duas lutas. Contra quem? Todos ou estão com lutas marcadas ou estão lesionados. Robert Whittaker quer tirar sete meses de férias. Não sei o que ele quer. Eu estou em busca de uma luta. 

A intenção de Mousasi era enfrentar Anderson Silva, mas o iraniano naturalizado holandês acredita que o brasileiro prefere enfrentar lutadores que ele considera mais fáceis de bater. Analisando Derek Brunson, que enfrenta o Spider no UFC 208, dia 11 de fevereiro, Mousasi o classificou como "um amador lutando em pé".

- Podem dizer o que quiserem. Eu enfrentei Lyoto Machida vindo de lesão e fui até a Suécia para enfrentar Gustafsson, mas ele se lesionou. Estava na expectativa de enfrentar Daniel Cormier quando Jon Jones saiu do card. Também estava disposto a enfrentar Anthony Johnson no UFC 206. Claro que eu queria enfrentar Anderson Silva, mas acho que ele prefere caras que podem ser derrotados com mais facilidade, ou que ele acredita que possa vencer mais tranquilamente. A trocação de Derek Brunson é horrível. Ele é um bom lutador, mas parece um amador lutando em pé. Ele pareceu estar brigando em um bar na sua última luta.

Confiante, Mousasi acredita ser uma luta ruim para qualquer peso-médio do UFC, e deixa claro que sua defesa de quedas será um problema para wrestlers como Luke Rockhold e Chris Weidman.

- Estou pronto para enfrentar qualquer um, do número 1 ao número 15 do ranking. Aceito os riscos se a recompensa for boa. Prefiro um top 5 a um top 15, mas encaro qualquer um, porque sei que sou luta ruim para todos. Minha trocação é melhor. Rockhold e Weidman não vão me derrubar. O wrestling deles é ótimo, mas precisam ajustá-lo para enfrentar um trocador. Se nenhum peso-pesado consegue me derrubar hoje, não vai ser um peso-médio que o fará. Estou muito confiante e quero lutar com esses caras.
Postar um comentário