Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 14 de janeiro de 2017

Preocupado com sequência de jogos fora, Waldemar vê "situações difíceis" Técnico entrega à diretoria plano de suporte para River-PI enfrentar quatro partidas seguidas longe de Teresina: "Comodidade dentro do futebol não existe"

Por Teresina
Waldemar Lemos, River-PI  (Foto: Victor Costa/RiverAC)Waldemar Lemos, River-PI (Foto: Victor Costa/RiverAC)
A sequência de quatro jogos em três competições diferentes logo no início da temporada foi o principal tema da entrevista de Waldemar Lemos no CT Afrânio Nunes nesta sexta-feira. Depois da estreia na Copa do Nordeste no dia 26 de janeiro, contra a Juazeirense, o River-PI volta a jogar ao lado de sua torcida no dia 15 de fevereiro. Nesse período, partidas com Picos (Campeonato Piauiense), Sampaio Corrêa (Nordestão), Sete de Dourados (Copa do Brasil, eliminatória) e Sport (Copa do Nordeste). Para Waldemar, uma situação que preocupa e exige um suporte amplo de preparação e logística de viagem.  
- Comodidade dentro do futebol não existe. Sei que nós temos essa preocupação sim desde o início do trabalho. Na semana passada, entregamos à diretoria tudo o que precisamos para esses quatro jogos, toda a logística. Jogar quatro jogos diretos fora de casa  é uma preocupação muito grande principalmente por ser início de trabalho. Então, existe toda uma situação envolta dessas quatro partidas que serão muito importante. O trabalho precisa ser realizado com todas as condições, tudo está sendo contornado e vai dar certo. Já passei por isso na Série D, foram situações difíceis - relatou Waldemar, explicando em seguida suas preocupações. 
- Fico preocupado por causa disso, não podemos relaxar em uma situação dessa de dificuldade. Temos que criar um suporte porque vão existir as contusões, os cartões... Não vamos esperar que sempre vão existir coisas sempre maravilhosas na vida da gente – completou o treinador.  
Waldemar Lemos, River-PI  (Foto: Victor Costa/RiverAC)Waldemar Lemos, River-PI (Foto: Victor Costa/RiverAC)
Finalizando a terceira semana de pré-temporada, o River-PI marcou para o sábado, às 9h, um jogo-treino contra a equipe Bonusa, do bairro Buenos Aires, Zona Norte de Teresina. É a primeira atividade desse tipo contra uma equipe de fora. Antes, o treinador fez um jogo-treino envolvendo duas equipes do próprio elenco. Para Waldemar, a preparação não pode ser corrida.   
- Tudo dentro do futebol é o tempo. Nós temos dois jogadores em quase todas as posições. Estamos tendo a possibilidade de escolher um ou outro para escolher. Espero que tenha um bom desempenho, resultado não preocupa. 
Postar um comentário