O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Sarah Menezes é convocada para seleção pela 1ª vez após Olimpíada Judoca piauiense foi convocada pela CBJ para participar do treinamento de campo da seleção brasileira. Atleta fará sua estreia em nova categoria após lesão no cotovelo

Por Teresina
Sarah Menezes (Foto: Josiel Martins)Sarah Menezes volta aos treinamentos da seleção após recuperação de lesão (Foto: Josiel Martins)
A Confederação Brasileira de Judô anunciou na tarde desta quinta-feira os convocados para o treinamento de campo da seleção, que acontece em Pindamonhangaba em São Paulo no fim de janeiro. Entre os convocados está a piauiense Sarah Menezes, que retorna aos treinos com a seleção após a se recuperar da lesão sofrida na Olimpíada do Rio, e agora luta em nova categoria. Outro piauiense, o judoca Stanley Torres também pode se juntar ao grupo, dependendo do desempenho na seletiva que acontece neste fim de semana em Osasco.
A convocação da CBJ conta com 18 judocas, 8 do feminino e 10 do masculino. Sarah Menezes está presente novamente, mas com uma ligeira mudança. A piauiense saiu da categoria -48 Kg e passa a lutar na -52 Kg, onde terá a concorrência da brasileira Érika Miranda, titular da seleção nos últimos ciclos olímpicos. Mesmo acostumada com os treinamentos de campo, Sarah sabe que tem o desafio da adaptação pela frente, além de estar recuperando a forma física após lesão sofrida no Rio.
- Pra mim é tranquilo. Já tenho o hábito de participar destes treinamentos e em termos de ansiedade não muda nada, mas agora é tudo novo. Mas agora é tudo novo, são novas regras, nova categoria. Desde agosto não faço treinamento de campo, meu ritmo está voltando aos poucos. Ainda não estou 100%. Treino normal, mas com limitações. Tenho que voltar às competições e sentir como estou – diz a judoca.
Técnico de Sarah Menezes, Expedito Falcão também recomenda cautela. Ele ressalta que o próximo ano trará muitas novidades para a judoca, e por isso é preciso ter paciência com o seu desenvolvimento neste início de ciclo olímpico.
Sarah Menezes - CT Sarah Menezes (Foto: Wenner Tito)Sarah Menezes passou meses parada em recuperação de lesão e agora retorna à seleção (Foto: Wenner Tito)

- Categoria nova, ritmo de luta diferente, adversários diferente, tem novas regras, então vai ser um ano de adaptação. Pelo momento não se pode cobrar resultado dela ainda, mas acredito que não demore pra se adaptar. Ela é uma atleta muito forte, pode surpreender, ainda vamos ver como vai ser o nível desse primeiro ano. Tudo é muito relativo – explica Expedito.
O treinamento de campo acontece na cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo, entre os dias 22 e 28 de janeiro. Além dos atletas convocados, também estarão presentes os escolhidos na seletiva olímpica que acontece neste sábado em Osasco, também em São Paulo. O piauiense Stanley Torres é um dos que buscam vaga nesta seletiva.
Postar um comentário