Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 12 de fevereiro de 2017

Com problemas na lateral esquerda, Diá prepara equipe para pegar o Bahia Thiaguinho e Patric são dúvidas devido a problemas físicos, e técnico estuda usar volante improvisado. Contra time de Série A, Diá destaca crescimento da equipe

Por Teresina
O Altos fez na tarde desta sexta-feira, no clube das Classes Produtoras, a penúltima atividade antes de enfrentar o Bahia no domingo, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, no Lindolfo Monteiro. O time fez coletivo em campo reduzido, e o técnico Diá teve que fazer uma improvisação. Com Patric voltando de lesão e Thiaguinho poupado por cansaço, o treinador escalou o volante Netinho na lateral esquerda. Nonato, também volante, foi outro poupado pelo desgaste físico.
Diá, treino do Altos  (Foto: Wenner Tito )Diá comanda treino antes do Altos encarar o Bahia 
(Foto: Wenner Tito )
- A parte do cansaço é muito grande porque teve o desgaste, fizemos dois jogos difíceis que exigiram muito da equipe e os jogadores estão muito desgastados. Dois ficaram fora do treino, vamos aguardar até a hora do jogo para ver se eles tem condição de enfrentar o Bahia. Patric também está fora e está fazendo treinamento intensivo, vamos aguardar até a hora do jogo para saber se vai ter condição. Thiaguinho não está totalmente descartado. Levou uma pancada muito forte no tornozelo, vamos aguardar o DM. Se ele estiver em condição de ir no trabalho que vamos realizar pela manhã, ele vai para o jogo. Se não, vou decidir entre o Patric e o Netinho – disse o treinador após a atividade.
O treinador também levantou algumas informações sobre o adversário. O Bahia, além da tradição, vai jogar a Série A do Brasileiro em 2017 e é líder do Grupo B do Nordestão. Mas o que Diá promete é ir para cima do Tricolor baiano e buscar a vitória jogando em casa para tomar a liderança do grupo.
- É uma equipe muito rápida, compacta bem o meio, joga em um 4-2-3-1 e sem a bola eles fazem o 4-4-2. É um time que acabou de ter o acesso para a Série A, então é muito difícil. Uma equipe que tem uma folha em torno de 5 ou 6 milhões não é uma equipe boba. Não é um jogo fácil, é de muita paciência, e nós temos 90 minutos para buscar esse resultado, e se conseguir esse objetivo a equipe está viva na competição. 
Treino do Altos  (Foto: Wenner Tito )Treino do Altos (Foto: Wenner Tito )
A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, conquistada no meio de semana sobre o CRB, time da Série B do Brasileiro, deu mais confiança ao time. Para Diá, a vitória de 2 a 0 sobre os alagoanos foi uma prova que o time vem se desenvolvendo no decorrer da temporada.
- A gente vem subindo paulatinamente a cada jogo, a equipe vem crescendo. A gente não fez um grande jogo contra a equipe do Piauí, mas fez um jogo bom contra a equipe do Moto e fez um grande jogo contra o Fortaleza, mas o resultado não veio. Na última quarta-feira a equipe fez um grande resultado – lembrou.
Altos e Bahia se enfrentam no próximo domingo, no Lindolfo Monteiro, às 16h. O jogo é válido pela terceira rodada do Grupo B do Nordestão e, em caso de vitória, o Jacaré toma a liderança da chave dos baianos.
Treino do Altos  (Foto: Wenner Tito )Patric terá presença ou não confirma a poucas horas do jogo (Foto: Wenner Tito )
Postar um comentário