Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Coritiba anuncia o fim das negociações com Ronaldinho Gaúcho Coxa cita "recentes compromissos assumidos pelo meia com Barcelona e nomeação como embaixador do clube espanhol" como principais motivos para decisão

Por Curitiba
Ronaldinho Gaúcho, pontapé inicial PSG x Monaco (Foto: Twitter / @PSG_inside)Ronaldinho Gaúcho diz que irá "explorar o mundo em 2017" (Foto: Reprodução/Twitter)
O Coritiba anunciou o fim das negociações com o Ronaldinho Gaúcho em nota publicada no site oficial neste sábado. O clube alegou "os recentes compromissos assumidos pelo meia com o Barcelona e a imediata repercussão de sua nomeação como embaixador do clube espanhol" como os principais motivos para a decisão.
A diretoria alviverde havia estabelecido que aguardaria a resposta do jogador até este início de fevereiro. O acordo oferecido pelo Coxa envolvia uma proposta de R$ 300 mil de salários e participação do jogador na venda de camisas e outros eventos de marketing. 
Ronaldinho já tinha indicado que não aceitaria a proposta do Coritiba. Na quinta-feira, ele publicou uma foto com a legenda de que está ansioso para "explorar o mundo em 2017". Os planos vão contra a agenda do Coxa na temporada, já que a equipe disputará apenas competições nacionais. 
As tratativas desenrolavam-se há mais de duas semanas. Depois da repercussão entre os torcedores de uma possível negociação com Ronaldinho Gaúcho, o Coritiba foi atrás do jogador. Em 24 de janeiro, o diretor executivo internacional do clube, Juliano Belletti, e o diretor de futebol, Alex Brasil, propuseram o acordo e receberam a promessa de resposta para o início de fevereiro, após compromissos de Ronaldinho na Europa. O meia passou a última semana no velho continente, onde foi homenageado pelo PSG, da França, e também conversando com o Barcelona, que o queria como embaixador do clube. 
Confira a nota do Coritiba na íntegra
Coxa desiste de contratação depois de comunicado sobre a inviabilidade da agenda de R10 com o projeto alviverde

O Coritiba Foot Ball Club informa que não dará sequência à contratação do meia Ronaldinho Gaúcho. A decisão alviverde foi anunciada na manhã deste sábado (04), após comunicado de R10 aos dirigentes e gestores do clube.

Na declaração, foram destacadas as razões para a negativa à proposta coxa-branca, que mais de uma vez foi mencionada pelo empresário do atleta como muito boa. Mas os recentes compromissos assumidos pelo meia com o Barcelona e a imediata repercussão de sua nomeação como embaixador do clube espanhol, geraram reflexo em sua agenda e inúmeros novos compromissos de curto, médio e longo prazo.

Esta nova condição comprometeria o projeto desenvolvido pelo Coritiba com o jogador. Por isto, a diretoria alviverde abdicou da contratação. A decisão foi confirmada pelo presidente alviverde, Rogerio Portugal Bacellar.

O Coritiba estava negociando com o empresário de Ronaldinho há alguns dias e havia dado um prazo para a avaliação da proposta financeira e negocial enviada pelo clube. Assis, empresário e irmão de Ronaldinho, mais de uma vez exaltou o projeto coxa-branca, sua ousadia e profissionalismo.
Postar um comentário