Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Destaque da vitória, Tiuí revela que jogou com dor por "vontade de ajudar" Atacante marcou golaço de fora da área que garantiu a vitória do River-PI sobre o Sampaio pela Copa do Nordeste, seu primeiro com a camisa do River-PI

Por Teresina
Rodrigo Tiuí, com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, chegou ao River-PI com status. Apesar das boas atuações, ainda não havia marcado com a camisa do Galo, até a noite desta sexta-feira, quando um golaço seu em um chute de fora da área garantiu a vitória do time sobre o Sampaio Corrêa, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Após a partida, o atacante revelou que atuou no sacrifício em prol do grupo. O jogador foi substituído durante a partida.
Sampaio Corrêa x River-PI - Rodrigo Tiuí (Foto: Victor Costa/RiverAC)Rodrigo Tiuí foi o destaque da partida ao marcar um belo gol de fora da área(Foto: Victor Costa/RiverAC)
- Eu joguei com dor no adutor, porque a vontade de ajudar e estar junto com a galera é imensa, é uma família. Vamos correr atrás, buscar mais pontos e tentar acabar nesse grupo em primeiro - explicou.
Analisando a partida, Tiuí ressalta que o time jogou bem dentro da proposta que foi feita, de segurar o Sampaio e aproveitar as oportunidades para marcar, como de fato acabou acontecendo. Segundo ele, o cansaço e as dimensões do campo atrapalharam no segundo tempo, mas a equipe soube segurar o resultado.
- A gente sabia que ia ser um jogo difícil. A gente veio com um propósito de jogar com segurança e buscar o gol e foi isso que a gente fez. Sofremos no segundo tempo, que o time deles se jogou para frente, mas no primeiro tempo a gente estava seguro. Pode ver que não teve escanteio no primeiro tempo, não teve muita finalização da parte da equipe deles. A gente estava mantendo o jogo sobre controle, tocando bem a bola, e fomos premiados com o gol. No segundo tempo a gente sofreu muito, também por conta do cansaço, o campo ser pesado, e a gente não está acostumado em jogar em um campo dessas dimensões. Então toda essa dificuldade aí a gente transformou em bastante energia, nos dedicamos todo mundo, a gente correu, se empenhou - disse.
Com duas vitórias e um empate em três partidas até aqui, o torcedor riverino começa a criar expectativas com a equipe comandada por Waldemar Lemos, e Tiuí diz que não é para menos. O experiente atacante faz elogios ao treinador e ao grupo, confirmando que os indícios são de uma boa temporada para o Galo em 2017.
- O professor Waldemar é bem inteligente. Ele está montando um time homogêneo, compacto, que não sofra muito risco, não leve muitos gols. O nosso ataque está conseguindo fazer gols, então esse é objetivo da coisa. Se a gente conseguir segurar os jogos e todo jogo fazer gols, a gente vai sair com vitória. É isso aí mesmo, a gente está se dedicando, eu estou correndo bastante, me esforçando ao máximo. O Waldemar tem o mérito dele, os jogadores também tem os méritos deles. Eu acho que a gente está no caminho certo, todo mundo pensando da mesma forma, então eu acho que nessa temporada a gente vai se sair bem - finalizou.
Com o resultado, o River-PI assumiu a liderança do grupo C, com seis pontos em duas partidas e três gols de saldo. Neste domingo, Sport e Juazeirense-BA fecham a rodada da chave, e os pernambucanos podem alcançar os piauienses.
Postar um comentário