Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Franco, Marcão reconhece queda de ritmo em derrota do Piauí na estreia Treinador analisa desempenho e destaca fôlego do elenco em derrota para o Altos. Plano é que time cresça no estadual: "Vamos ganhar na parte física durante os jogos"

Por Teresina
Marcão técnico Piauí (Foto: Renan Morais )Marcão técnico Piauí (Foto: Renan Morais )
Com a cabeça mais fria após o susto sofrido pelo Piauí na estreia do Campeonato Piauiense, o técnico Marcão detalhou o que, para ele, foi crucial para a derrota por 3 a 2 diante do Altos, nesta quarta, em Teresina. O treinador apontou que a queda de rendimento do time durante os 90 minutos acabou permitindo que o Enxuga Rato forçasse faltas que, por outro lado, deram brecha para que o Jacaré arrancasse os gols necessários para o bom início de estadual em cobranças de bola parada.
- É como eu falei: nós vamos ganhar na parte física durante os jogos, uma sequência de amistosos, para que os jogadores possam suportar bem. Deu para ver que a equipe estava um pouco cansada, até por isso teve alguns momentos que precisou fazer as faltas que originaram os gols. Agora é procurar melhorar essa parte física e focar nessa bola parada – destacou Marcão após a partida.
O Piauí chegou a sair na frente no placar e foi para o intervalo com a vantagem no placar. Na etapa final, o Altos conseguiu pressionar o rival na zona defensiva e arrancou dois gols de bola parada (Vagner, em cobrança direta, e Didi, contra) e um de bola rolando (Joelson pela ponta esquerda). Veja abaixo.

- A gente vê essa dificuldade com a bola parada. A gente treina, repete, mas é muito perigosa quando ela vem assim, batida – dissecou o comandante rubro-anil.
Com todo o estadual pela frente, o Piauí tem o ardiloso desafio do clássico com o River-PI, pela 2ª rodada, previsto para o dia 15 de fevereiro, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.
Piauí x Altos (Foto: Renan Morais )Piauí perde Nego Potiguar, com dores na parte posterior da coxa, em derrota para o Altos (Foto: Renan Morais )
Postar um comentário