Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Guilherme realiza sonho de 11 anos, e Cristóvão o garante como titular Em São Januário desde 2006, meio-campista inicia sua primeira partida, faz primeiro gol com a camisa cruz-maltina e ganha elogios do treinador, que o manterá na equipe

Por Rio de Janeiro

Foram 11 anos de trabalho até a quinta-feira ensolarada – e depois chuvosa – em Bangu. Foi em Moça Bonita que o sonho acalentado por Guilherme em São Januário virou realidade. Em seu primeiro jogo como titular do Vasco, marcou seu primeiro gol com a camisa cruz-maltina (veja no vídeo acima) e ganhou elogios do técnico Cristóvão Borges, que o garantiu como titular para o jogo contra o Resende, no domingo. 
Quando cabeceou a bola cruzada por Nenê, Guilherme se emocionou. Parou, levou as mãos ao rosto e só depois correu para comemorar. Naqueles segundos, lembrou das dificuldades para se firmar no Vasco – sofreu com lesões, ganhou peso, foi emprestado...
Bangu x Vasco (Foto: Agência Estado)Com Nenê e Luan, Guilherme comemora gol pelo Vasco sobre o Bangu (Foto: Agência Estado)
- É um sonho de criança. Estou desde 2006 no Vasco. Sonhei com esse momento de titular. É um sonho realizado. Eu estava brincando com o Luan que nunca fiz gol de cabeça na base. Quando a fase está boa, né? – contou após o jogo, sem se importar com o forte temporal de verão que molhou imprensa e jogadores na saída. 
Guilherme já havia entrado bem contra o Fluminense, na derrota por 3 a 0. Elogiado, ganhou espaço nos treinos da semana e foi escolhido como titular por Cristóvão. Atuou na ponta direita, setor ao qual ainda está se adaptando. 
O treinador aprovou a atuação do meio-campista. Ele lembrou que Guilherme perdeu 10 quilos antes de se reapresentar e ressaltou que o jogador vive novo momento. 
- Ele vai continuar (como titular). Sei que ele passou um período com dificuldade muito grande em relação a peso. Perdeu acho que 10 quilos. Isso logicamente atrapalha. Teve uma atuação muito boa. Ficamos muito felizes, porque ele vem trabalhando muito bem. Não é de agora, não. Na pré-temporada também – elogiou Cristóvão. 
Postar um comentário