Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Inativo há três anos, "Zumbi Coreano" atropela Bermudez no primeiro round Lutador volta ao Ultimate após servir às Forças Armadas e, em apenas 2m29s, vence por nocaute no duelo principal da edição realizada no sábado, em Houston, nos EUA

Por Houston, EUA
Chan Sung Jung venceu Dennis Bermudez por nocaute aos 2m29s do R1 (Foto: Getty Images)Chan Sung Jung venceu Dennis Bermudez por nocaute aos 2m29s do primeiro round, em Houston (Foto: Getty Images)

Chan Sung Jung não entrava no octógono desde agosto de 2013. E, neste sábado, em Houston, o "Zumbi Coreano" mostrou que voltará a ser um dos principais lutadores do peso-pena. Ele venceu Dennis Bermudez por nocaute aos 2m29s do primeiro round, após acertar a ponta do queixo do adversário com um uppercut cirúrgico. 
- Durante o tempo que estiva longe, eu estava treinando muito. Tanto o wrestling quanto o trabalho de luta em pé. Não estava esperando esse nocaute. Simplesmente aconteceu - declarou o nono colocado do ranking da organização, que serviu às Forças Armadas após três anos e sete meses sem pisar no cage. 
O último compromisso do "Zumbi Coreano" pelo Ultimate se deu na disputa de cinturão contra José Aldo, no UFC 163, no Rio de Janeiro. Desde esta data, Dennis Bermudez lutou em oito oportunidades e vinha embalado por triunfos contra Tatsuya Kawajiri e Rony Jason, ambos por decisão unânime dos jurados.
Chan Sung Jung venceu Dennis Bermudez por nocaute aos 2m29s do R1 (Foto: Getty Images)"Zumbi Coreano" foi certeiro ao conectar uma bomba no queixo de Dennis Bermudez (Foto: Getty Images)

A luta
Dennis Bermudez foi quem assustou primeiro no combate. Ele aplicou um violento overhand de direita, que balançou o "Zumbi Coreano". A velocidade de Bermudez em relação ao oponente era notória, até pela frequência com que ele vinha atuando em relação ao oponente. O sul-coreano absorvia os golpes, mas parecia em outro ritmo - até acertar um potente uppercut na ponta do queixo do rival, que desabou. O "Zumbi Coreano" ainda aplicou três socos com o oponente caído, provocando a intervenção da arbitragem aos 2m29s. 
Postar um comentário