Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Melhor do jogo, aposta com amigo e elogios de Pep: o primeiro gol de Jesus no City Com gol e assistência, atacante é eleito "homem do jogo" contra o West Ham e ganha mais confiança do treinador. Mas um amigo dele vai sofrer após o gol...

Criado Por Globoesporte.com

ELE ESTÁ DEMAIS!
Gabriel Jesus não está de brincadeira. Em sua estreia com a camisa do Manchester City, quase garantiu a vitória da equipe sobre o Tottenham com quatro toques na bola. No primeiro jogo como titular, fez uma assistência, diante do Crystal Palace. E nesta quarta-feira, entrou em campo pela primeira vez no Campeonato Inglês. Deu uma assistência, marcou um gol e foi eleito o melhor em campo na vitória por 4 a 0 contra o West Ham! Olha ele aí agradecendo a escolha:
Olha quem entregou o prêmio para ele:
De Bruyne! Ao receber a premiação, o brasileiro ainda se arriscou no inglês com um "Thanks my friend", ou "obrigado, meu amigo", e foi elogiado pelo repórter!!
E não é só isso:
Gabriel Jesus é o primeiro jogador a marcar um gol e dar uma assistência em seu primeiro jogo na Premier League!
O CHEFE TAMBÉM ELOGIOU!
"Parabéns Gabriel Jesus pelo seu primeiro gol com o Manchester City. O primeiro de muitos que virão"
MAS NÃO FOI SÓ ISSO...
Na entrevista coletiva após a partida, Pep Guardiola falou mais. O técnico lembrou que o brasileiro foi bem nas duas partidas anteriores e, com a atuação diante do West Ham, mostrou suas melhores qualidades: a força e a técnica.
A entrada de Gabriel Jesus contra os Spurs foi boa. Então, ele jogou bem contra o Crystal Palace e de novo nesta noite. Ele é um lutador e é ajudado com a pressão do time. Ele é inteligente com a bola e tem um grande instinto dentro da área"
Pep Guardiola, técnico do Manchester City
Está com moral o garoto?
Divulgação/City
O técnico ainda fez uma metáfora bem engraçada sobre a rápida adaptação de Gabriel Jesus na Inglaterra. Veja o que ele disse:
 Você nunca sabe. É como uma melancia. Você tem que abrir para ver o que tem dentro"
Pep (filósofo) Guardiola
TEM GENTE QUE PARECE NÃO ESTAR TÃO FELIZ COM A FASE DE GABRIEL JESUS
"Aguero vendo a pressão de Gabriel Jesus, criando e marcando gols como uma máquina"
"Aguero parece bem empolgado com Gabriel Jesus"
A imagem acima é exatamente a reação do atacante argentino após o gol de Gabriel Jesus desta quarta. Aguero foi reserva pela segunda vez seguida, e a transmissão oficial não perdeu tempo em registrá-lo após o tento do brasileiro. Após o jogo, Guardiola fez questão de dizer que o argentino "está em boas condições físicas" e foi banco por opção do treinador.
GOL E APOSTA COM AMIGO
Na comemoração do gol, Gabriel Jesus, além de abraçar os companheiros, fez um sinal para um de seus amigos. Ele passou a mão no cabelo e apontou para um lugar no estádio. Confira aqui:
O que será que isso quer dizer?
Em entrevista à ESPN Brasil, Gabriel Jesus revelou o motivo da comemoração. Quando chegou na Inglaterra, o ex-atacante do Palmeiras apostou com o amigo Marcelo Pettinati que, caso fizesse um gol, escolheria um corte de cabelo para Marcelo. Bom, foi isso que aconteceu.
Ele tem um cabelinho meio grande, e vou escolher um corte bem bizarro. Era na estreia. Fiz o gol, mas a gente não apostou que impedimento não ia valer. Na semana passada foi quase, agora não escapou. A namorada dele vai ficar bem brava (risos)"
Gabriel Jesus, à ESPN Brasil
Reuters
HAJA EMPOLGAÇÃO
O grande início do atacante empolga não só a torcida, como a imprensa inglesa também. Olha só a reação com a atuação do brasileiro:
Reprodução
Capa do The Sun, com uma expressão de agradecimento a Gabriel Jesus: "Gab agarra a chance"
"Esmague e Gab", com uma brincadeira com a palavra "Grab", que significa agarrar
Reprodução
"Jesus brilha em grande vitória de time de Guardiola", diz o Guardian
Reprodução
"Pep Guardiola exalta novo garoto Gabriel Jesus como o futuro do Manchester City após brasileiro marcar seu primeiro gol", diz o Mirror
O Bleacher Report usou "Star Wars" para brincar:
ESPERANÇA: "Primeiro jogo Primeiro gol Primeira assistência" Torcedores do Manchester City vendo Gabriel Jesus.
Postar um comentário