O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 7 de março de 2017

Atletas profissionais não disputarão o certame da LPD

Reunião da Liga Parnaibana de Desportos na quadra do Ferroviário A.C. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)

A diretoria da Liga Parnaibana de Desportos se reuniu com dirigentes de clubes filiados, nesta segunda-feira (6), na quadra do Ferroviário, para mais uma reunião. Dentre outros pontos, ficou decidido que jogadores profissionais não poderão disputar o campeonato da Liga. A definição foi possível através de votação entre os dirigentes de clubes, como dita o Estatuto.
Fabriciano Monteiro faz o cômputo dos votos. (Foto/Renneé Fontenele)
A votação resultou num empate, de modo que restou ao presidente da Liga o voto de Minerva. Carlos Mariano, então, respeitando o Estatuto, votou na não participação de jogadores profissionais em clubes que disputarão o certame desta temporada.
Grande parte dos dirigentes de clubes se fez presente. (Foto/Renneé Fontenele)
“Foi aberta a votação e houve um empate. O voto de Minerva coube ao presidente, onde eu tive que respeitar o estatuto… E o clube que inscrever atletas profissionais poderá sofrer sanções, cabendo à Assessoria Jurídica e à Junta Disciplinar o julgamento”, ressaltou Carlos Mariano.
Com empate na votação entre os dirigentes, coube ao presidente Carlos Mariano o voto de Minerva. (Foto/Renneé Fontenele)
Para Fabriciano Monteiro, Vice-Presidente da LPD, a votação foi surpreendente, porque a contratação de jogadores profissionais, visando o fortalecimento do elenco, já é algo habitual. Mas, a partir de então, não será mais possível.
À direita, Vice-Presidente da LPD, Fabriciano Monteiro, se surpreendeu com o resultado da votação. (Foto/Renneé Fontenele)
“Surpreendente… Há quinze anos que eu faço parte da Liga Parnaibana e eu imaginava que essa votação fosse diferente, porque todos os clubes contratavam atletas profissionais, como do Parnahyba, do Caiçara e até do Flamengo de Teresina e hoje foi diferente. Então, a Liga, a partir de hoje, não terá mais atletas profissionais, apenas atletas amadores”, disse Fabriciano.
Dirigentes de clubes. (Foto/Renneé Fontenele)
Aproveitando o momento, ele também destacou que o material esportivo dos clubes ainda não fora confeccionado em virtude da confirmação de alguns patrocinadores.
Dirigentes de clubes. (Foto/Renneé Fontenele)
“Estaremos providenciando ainda nesta semana a confecção do material esportivo dos clubes e da arbitragem, já que ainda falta a confirmação de alguns dos patrocinadores para darmos início”, concluiu Fabriciano Monteiro, Vice-Presidente da LPD.
Diretores da Liga, Fábio Castro e Itamar Rodrigues. (Foto/Renneé Fontenele)
Os clubes filiados têm até o dia 13 deste mês para a regularização dos documentos, data que também inicia o prazo das inscrições para o campeonato. O arbitral será realizado em 24 (1ª divisão) e 27 (2ª divisão) de março, sendo o início do certame dia 8 de abril.
Postar um comentário