Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 3 de março de 2017

Chape dispensa Martinuccio após críticas em rede social: "Peso grande" Jogador disse em sua conta que está 100% e reclama da falta de oportunidades no time alviverde; desde a chegada, em 2016, meia tem 15 jogos disputados no Verdão

Por Chapecó, SC
Martinuccio Chapecoense (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)Argentino Martinuccio foi dispensado (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
O argentino Martinuccio não faz mais parte do plantel da Chapecoense. Na tarde desta quinta-feira, o departamento de futebol do Verdão do Oeste anunciou a rescisão de contrato com o meia de 29 anos. De acordo com Rui Costa, executivo de futebol da equipe de Santa Catarina, as críticas do jogador feitas em uma rede social, na noite de quarta, após a partida contra o Atlético-MG, pela Primeira Liga, pesaram na decisão.
- Conversamos com o Martinuccio e tomamos a decisão de encerrar o ciclo dele na Chapecoense. A decisão foi do clube. Foi o primeiro atleta que conversei quando cheguei na Chapecoense. O episódio de ontem teve um peso grande. O coletivo está acima de qualquer coisa na Chapecoense - disse.
Um dos únicos remanescentes de 2016, Martinuccio recebeu poucas oportunidades nesta reconstrução da Chape. Descontente, o jogador usou sua conta pessoal em uma rede social para "explicar" sua ausência no time. De acordo com ele, são escolhas do clube. Sob o comando de Vagner Mancini, o meia não iniciou nenhum jogo como titular e entrou no decorrer de apenas quatro partidas. Desde a sua chegada ao Oeste, em 2016, atuou em 15 jogos.
As palavras do atleta não foram bem recebidas pelo departamento de futebol do clube. Logo após a publicação, João Carlos Maringá, diretor de futebol, foi duro. Segundo o dirigente, o meia demonstrou um comportamento que não era esperado por um jogador no novo projeto do clube. 

- Esse tipo de comportamento não cabe na reconstrução. Esse é o meu recado. Ele deveria ter vindo ao vestiário e abraçado os companheiros. Ele mostrou que não está envolvido no nosso projeto.
DespedidaPoucas horas depois do anúncio da decisão o meia usou novamente uma rede social para falar sobre a Chapecoense. O meia publicou uma foto do ex-presidente Sandro Pallaoro ao lado dos dirigentes Maurinho e Cadu, todos mortos no acidente na Colômbia. No texto, o jogador agradeceu a oportunidade dada pelos três no clube verde e branco e disse que a tragédia marcou um antes e um depois em sua vida. 
- Hoje termina um ciclo pra mim, e não quero me despedir sem falar muito obrigado a esos (esses) 3 caras que me deram uma oportunidade no clube, e a torcida por sempre gritar meu nome. Isso aqui é futebol e as coisas acontecem mas a dignidade e o primero (é o primeiro), não me arrependo de nada - disse o jogador em um dos trechos da publicação.
Martinuccio Instagram (Foto: Reprodução/Instagram)Martinuccio usou rede social para se despedir (Foto: Reprodução/Instagram)
Postar um comentário