Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

domingo, 12 de março de 2017

Derrota do Barcelona levanta discussão sobre ‘Neymardependência’

Alex Bergantinos, meia do La Coruña, comemora gol contra o Barcelona em partida válida pelo Campeonato Espanhol neste domingo
Extra
A derrota do Barcelona por 2 a 1 fora de casa para o Deportivo La Coruña pelo campeonato Espanhol neste domingo levantou uma discussão sobre a falta que Neymar faz ao time catalão. Um problema na coxa tirou o brasileiro da partida contra o 15º colocado na tabela e o resultado ruim “comprovou” o quanto o Barcelona “precisa do futebol de Neymar nos momentos em que se iniciam as decisões por títulos”, segundo crônica publicada no jornal espanhol “Sport”.
O texto destaca um bloqueio geral do time dentro de campo, de “ressaca” após a vitória histórica por 6 a 1 contra o PSG pela Liga dos Campeões, mas lembra que foi neste mesmo jogo, enquanto Messi estava sob forte marcação, que Neymar “assumiu a responsabilidade e desequilibrou o duelo na base do talento”.
Sem Neymar no jogo deste domingo, a sensação foi que o Barcelona não teve “capacidade de reação futebolística”. A equipe não conseguiu criar muitas jogadas de ataque e Messi teve uma atuação “apagada”. Nas três últimas partidas do Barcelona, o time marcou 17 gols. Desses, Neymar fez quatro e deu assistência para outros dois, além de atuações que desequilibraram as partidas, lembra ainda o jornal.
A derrota, terceira do time no campeonato, acabou com invencibilidade de 19 partidas no Espanhol e ameaça a liderança dos catalães, que permanceram com 60 pontos. O Real Madrid, que enfrenta na tarde deste domingo o Betis, 14º colocado, está em segundo com 59 pontos e pode assumir a ponta.
Postar um comentário