Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 15 de março de 2017

Dublê de Eduardo? João vê "grande responsabilidade" em cena pelo Fla-PI Capítulo que deve coroar ida do Leão à semifinal pode ter coadjuvante de protagonista em batalha com o Parnahyba. Reserva faz planos: "Dar um upgrade na carreira"

Por Teresina
João Manoel Flamengo-PI (Foto: Renan Morais)Sem Eduardo, João Manoel deve assumir vaga titular no ataque e atuar ao lado de Fabinho no Fla-PI (Foto: Renan Morais)
O atacante João Manoel Farias Silva tem assumido vários papeis na temporada: carioca, como é chamado pelo técnico Cícero Monteiro, reserva imediato de Eduardo e esperança de gols em raros momentos na temporada. Contudo, apesar de viver à sombra do camisa 9, o jogador viu cair em seu colo a chance de se tornar protagonista do jogo que pode selar a classificação do Leão à semifinal do primeiro turno do Campeonato Piauiense. João Manoel, o dublê, será titular no ataque do Mais Querido na partida contra o Parnahyba, às 20h de quarta-feira, no estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba.
A certeza dada pelo técnico Cícero Monteiro acalentou o jogador, que assume a vaga deixada por Eduardo, cortado da partida por conta de dores na coxa esquerda. Edu, por sinal, foi submetido à exames horas antes do embarque ao litoral para avaliar a gravidade do desconforto muscular.
- A responsabilidade é grande. A gente sabe o tamanho e potencial do Flamengo-PI. Tem essa possibilidade porque o Eduardo sentiu esse desconforto ontem, mas estou apto a fazer uma grande partida, preparado, pronto. Agora é só esperar a oportunidade para executar meu trabalho. A gente trabalha tanto para esse momento, então é só alegria e colher os frutos que a gente plantou. Não vejo como dificuldade, vejo como um resultado para a gente poder dar um upgrade na nossa carreira – destacou o reserva.
João Manoel Flamengo-PI (Foto: Renan Morais)João Manoel Flamengo-PI (Foto: Renan Morais)
João Manoel estreou no Fla-PI na vitória por 3 a 0 sobre o Piauí, pela 3ª rodada. Na ocasião, o jogador carioca entrou em cena no lugar de Eduardo, principal estrela do elenco. Desde então, João acumulou 53 minutos com esporádicas participações com a camisa rubro-negra nesta temporada.
O Leão precisa de apenas um empate diante do Tubarão para se ver garantido no mata-mata do primeiro turno. O Fla-PI é líder com 10 pontos. Altos (10 pontos), River-PI (9 pontos) e 4 de Julho (7 pontos) ocupam atualmente a zona de classificação. Rival direto, o Parnahyba é o primeiro clube fora do G-4.
Treino Flamengo-PI (Foto: Renan Morais)Fla-PI sofre com desfalques importantes em reta decisiva do primeiro turno (Foto: Renan Morais)
- Dá tranquilidade (pontuação), mas a gente tem que entrar no jogo pensando na vitória. Se entrar pensando no empate, complica. Temos que ir lá para vencer, assim como foram as outras partidas. Espero que a gente possa sair de Parnaíba classificado – completou.
Ao que tudo indica, o Flamengo-PI deve entrar remodelado para a decisiva partida contra o Parnahyba. Sem quatro titulares (Eduardo, Lima, Capela e William), o técnico Cícero Monteiro deve mandar a campo: Santos; Joninha, Miltão, Vitor Recife e Tiaguinho; Alessandro, Léo Maceió, Leonardo e Barata (Rafinha); Rafinha e João Manoel.
- O João entrou em algumas partidas comigo, inclusive muito bem. Só não etá tendo uma sequência de jogo, vai sentir porque não tem essa sequência e está sendo uma opção no banco. Mas é um jogador voluntarioso, onde passou deixou sua marca e foi artilheiro do campeonato potiguar. Esperamos que ele possa nos ajudar também – apostou o treinador.
Lista de relacionados do Fla-PI para o jogo com o Parnahyba:
Goleiros: Santos e Robson
Laterais: Joninha, Tiaguinho, Rafinha e Barata
Zagueiro: Miltão
Volantes: Vitor Recife, Alessandro, Léo Maceió e Leonardo
Meia: Gabriel
Atacantes: Fabinho, João Manoel e Negueba  
Parnahyba x Flamengo-PI – 7ª rodada do primeiro turno do Piauiense:
Data
: 15/03/2017
Horário: 20h
Local: estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba
Árbitro: Antônio Santos Nunes
Auxiliares: Marcio Iglesias Araújo Silva e Luiz Gonzaga da Silva Filho
Transmissão: em tempo real pelo Globoesporte.com/piaui
Postar um comentário