Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 11 de março de 2017

Em luta bastante equilibrada, Ray Borg vence Jussier Formiga por pontos Com um triplo 29-28 no UFC Fortaleza, peso-mosca americano conseguiu frustar os planos do brasileiro, que não foi capaz de alcançar a segunda vitória consecutiva

Por Fortaleza


Os pesos-moscas Jussir Formiga e Ray Borg fizeram um combate bem movimentado e com muitas opções de finalização na terceira luta do card principal do UFC Fortaleza. No entanto, após três rounds, o lutador americano foi declarado vencedor por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28). Com o resultado, o brasileiro, número três no ranking da categoria até 57kg, não conseguiu a segunda vitória consecutiva na organização e acumulou a quinta derrota na carreira.
A luta começou com Jussier Formiga tomando as primeiras ações, com chutes baixos e alguns jabs. No entanto, Ray Borg respondeu com um gancho perigoso, que o brasileiro absorveu bem. Durante boa parte do primeiro round, tanto o brasileiro quanto o americano ficaram no clinch do muay thai, mas sem qualquer efeitividade. Já no final do assalto, os pesos-moscas partiram para a trocação franca, com leve vantagem para o brasileiro. 
Ray Borg x Jussier Formiga UFC Fortaleza (Foto: Getty Images)Em luta equilibrada, Ray Borg vence Jussier Formiga por decisão unânime dos juízes (Foto: Getty Images)

No segundo round, Ray Borg tentou logo uma queda, chegou a cinturar Formiga, mas viu sua tentativa ser frustrada rapidamente. O brasileiro tentou responder com um potente chute baixo, mas o americano contra-golpeou com uma perigosa joelhada voadora no vazio. Com a luta muito parada junto à grade, o juiz Mário Yamasaki interrompeu o combate e colocou os lutadores no centro do octógono novamente. Jussier Formiga tentou encerrar o round de forma agressiva, tentando alguns diretos e socos rodados, mas Ray Borg conseguiu assimilar bem os golpes.
O terceiro assalto começou com Ray Borg tentando novamente colocar a luta para baixo, mas foi o brasileiro que virou o jogo e ficou por cima. O brasileiro mostrou agilidade para colocar os dois ganchos e buscou a finalização por mata-leão. O americano provou que também tem habilidade no chão e girou, ficando de frente para Formiga, na guarda do brasileiro. No ground and pound, Ray Borg passou a desferir muitas cotoveladas, com grande impacto no peso-mosca do Brasil. A luta se encerrou com o americano laçando o pescoço de Formiga, mas sem êxito na finalização. 
Ray Borg UFC Fortaleza (Foto: Getty Images)Ray Borg comemora a importante vitória sobre Jussier Formiga (Foto: Getty Images)
Postar um comentário