Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 14 de março de 2017

Fla-PI treina finalizações para duelo contra Tubarão e pode perder Eduardo Time fez ajustes no setor de ataque e defesa em treino nesta tarde no estádio Albertão. Rubro-Negro tenta manter poder ofensivo e aumentar poder defensivo

Por 
Teresina
Cícero Monteiro, treinador do Fla-PI (Foto: Joana D'arc Cardoso)Cícero Monteiro, treinador do Fla-PI (Foto: Joana D'arc Cardoso)
O melhor sistema defensivo do Campeonato Piauiense tenta consolidar também o poder ofensivo. Nesta tarde, no estádio Albertão, sob o comando do treinador Cícero Monteiro, o Flamengo-PI iniciou os treinamentos focando em finalizações. O objetivo é buscar uma vitória na casa do adversário, contra o Parnahyba, pela última rodada da primeira fase.
- Uma vitória nos dá uma tranquilidade maior para o quadrangular. Sabemos que o Parnahyba é uma grande equipe, mas temos totais condições de ir lá e vencer o jogo. Além de ter essa questão do Parnahyba busca a classificação ainda tem o quesito casa – comentou Cícero Monteiro, treinador do Flamengo-PI.
Os atacantes Eduardo e João Manoel saíram do treino sentindo a coxa direita e podem virar dúvida para a partida contra o Parnahyba no estádio Pedro Alelaf. Eduardo, capitão do elenco Rubro-Negro, deve fazer uma ressonância para avaliar as dores sentidas pelo jogador no treino desta tarde. Um desfalque certo é o do zagueiro Willian, que pediu para sair.
Todos os jogadores participaram das batidas precisas que deram trabalho ao goleiro Santos. Enquanto o treinador continuava com o trabalho utilizando o lado direito do gramado com Fabinho e Leo Maceió, do outro os jogadores faziam um treino com bola. Após esse momento, os jogadores fizeram uma fila indiana e em duplas corriam em direção à meta do goleiro Santos, sendo que um dos jogadores tinham a função de marcação para não deixar o jogador de ataque chutar ao gol.
O Rubro-Negro tem um adversário a mais na próxima rodada: o estádio Pedro Alelaf tem um gramado que pode prejudicar as características ofensivas do Flamengo-PI. O vento também pode ser um fator que prejudique as bolas aéreas.
Flamengo-PI, treina finalizações no estádio Albertão (Foto: Joana D'arc Cardoso)Flamengo-PI, treina finalizações no estádio Albertão (Foto: Joana D'arc Cardoso)
- Já tive lá várias vezes com o Comercial-PI e com o Picos. Sei que lá o vento é muito complicado. Só jogo aéreo. Todo tempo com ligação direta. Vamos trabalhar para que cheguemos lá e não sejamos surpreendidos – continuou o treinador.  
- Vamos estudar o adversário. Vamos ter cuidado para que não sejamos surpreendidos e também vamos usar nossas armas para que possamos surpreender o Parnahyba dentro de casa. Estamos tranquilos, trabalhando e calçando a sandália da humildade. Estamos só esperando esse jogo contra o Parnahyba para consolidarmos essa classificação – finalizou Cícero Monteiro.
Eduardo, atacante do Fla-PI (Foto: Joana D'arc Cardoso)Eduardo, atacante do Fla-PI, ao fundo (Foto: Joana D'arc Cardoso)
Postar um comentário