Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 15 de março de 2017

Flamengo cai no Chile e perde a primeira partida na temporada

Após empolgar na estreia da Libertadores, o Flamengo teve uma noite de quarta-feira para esquecer. O time perdeu para a Universidad Católica, do Chile, por 1 a 0, em Santiago, pela segunda rodada do Grupo 4 do torneio. Ainda teve o atacante Berrío expulso.
Foto - Divulgação Flamengo
Foi a primeira derrota do time rubro-negro na temporada, que somava dez vitórias e dois empates em 12 jogos oficias. Foi ainda a segunda vez que não marcou gols - antes, tinha empatado em 0 a 0 com o Ceará, em jogo pela Primeira Liga.
O atacante Santiago Silva, El Tanque, que inclusive jogou no Corinthians, marcou o gol d Católica. Foi de cabeça, aos 29 minutos do segundo tempo.
Já Berrío foi expulso aos 38 minutos da etapa, após se estranhar com o lateral Parot e empurrar o adversário no campo de ataque rubro-negro.
O Flamengo, que havia estreado no torneio com goleada por 4 a 0 diante do San Lorenzo, tem três pontos no grupo e é o terceiro colocado. A liderança é do Atlético-PR, com quatro. A Católica também tem quatro, e é a segunda colocada. 
Pela Libertadores, o Flamengo volta a campo no dia 12 de abril para encarar o Atlético-PR, no Rio de Janeiro (palco ainda indefinido; mas a ideia é usar o Maracanã). A Universidad Católica jogará no mesmo dia contra o San Lorenzo, da Argentina, em casa.
O primeiro tempo terminou sem gols e não exagero que isso foi ótimo para Rafael Vaz. Isso porque o zagueiro flamenguista cometeu dois erros que poderiam facilmente ter terminado em gols para o time chileno.
A primeira falha foi justamente a pior. Aos 18 minutos, ele tentou recuar a bola para Alex Muralha, mas errou o passe e entrou a bola nos pés do atacante Santiago Silva. Ele dominou e chutou. O goleiro rubro-negro conseguiu evitar o tento rival.
Já perto do final do primeiro tempo ele voltou a assustar os torcedores do Flamengo. Errou numa saída de bola e deixou o meia Buonanotte livre puxa o ataque, mas o volante Márcio Araújo apareceu e corrigiu a falha do companheiro.
Guerrero teve a melhor chance do Flamengo no primeiro tempo. Após a bola desviar em um adversário, ela sobrou diante do peruano, que bateu de primeiro. O goleiro Toselli já não tinha mais chance de defesa, mas a bola subiu muito e saiu.
O Flamengo estava jogando bem no segundo tempo, criando boas chances para Guerrero finalizar. O gol parecia que seria questão de minutos, mas...
Foi a Universidad Católica quem abriu o placar. O gol saiu aos 29 minutos do segundo tempo, com Santiago Silva. Na marca do pênalti, ele subiu sozinho e acertou uma cabeçada na bola, após falta cobrada da ponta-direita do ataque chileno.
Próximos jogos
No próximo domingo, o Flamengo vai enfrentar o Resende, em Volta Redonda, pela segunda rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. No mesmo dia, a Universidad Católica visitará o Cobresal pela sétima rodada do Campeonato Chileno.

Fonte: ESPN
Postar um comentário