Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

terça-feira, 7 de março de 2017

Hungaro usa golfe de exemplo e alerta sobre campo irregular: "Não favorece" Técnico do River-PI reforça preocupação com gramado do estádio Lindolfo Monteiro e evita colocar em xeque estilo tricolor em função do local: "Não podemos é correr risco"

Por Teresina
Eduardo Hungaro, River-PI  (Foto: Stephanie Pacheco)Eduardo Hungaro revela atenção com campo que vai receber "decisões" do River-PI no estadual (Foto: Stephanie Pacheco)
O que Eduardo Hungaro mais queria era se preocupar apenas com a armação do River-PI para o duelo com o Parnahyba, às 20h de quarta-feira, pelo primeiro turno do Campeonato Piauiense. Contudo, o treinador tem dedicado atenção, também, às condições do gramado do estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, local da partida. A praça esportiva recebe, horas antes, o confronto entre Altos e Flamengo-PI, que pode deixar ainda mais comprometida condição do gramado. Hungaro incluiu o estádio municipal em um contexto preocupante na esfera nacional.
- Acho que isso é um problema muito sério. Não é só aqui. No Brasil inteiro deveria se exigir a mesma qualidade de gramado. Vamos comparar com o golfe. É aquele “mesa de sinuca” sem nenhuma variação. A gente quer propor um jogo de posse de bola, que é o que a gente quer inserir no River-PI este ano. Mas o estado do gramado lá não nos favorece. Então, vamos fazer isso quando for possível. Não podemos é, em função dessa maneira de jogar, correr o risco de ser desarmado e sofrer gols – frisou na coletiva de imprensa após o recreativo do time, no CT Afrânio Nunes.
A quarta-feira de rodada dupla prevê o jogo entre Altos e Flamengo-PI, às 18h, e o confronto entre River-PI e Parnahyba, logo em seguida, com a bola rolando às 20h. Quinto colocado na tabela do primeiro turno, o Galo não tem chances de se classificar nesta rodada. Uma vitória sobre o Parnahyba o coloca no G-4, esquentando a briga por uma vaga na última rodada. O compromisso diante do Tubarão será o segundo de Eduardo Hungaro no comando do Tricolor.
Estádio Lindolfo Monteiro, Teresina  (Foto: Renan Morais )Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (Foto: Renan Morais )
- Teve uma situação que não é comum de eu estrear em um jogo (Rivengo). A gente teve um primeiro treino. Treinamos o tempo que é fisiologicamente possível, outro fisiologicamente possível hoje para a gente começar a tentar passar para os jogadores o que é melhor para o grupo. A assimilação foi bastante positiva – completou.
A tendência é que o River-PI entre com a mesma formação que vem atuando no estadual. Sem mudanças, Hungaro deve mandar a campo: Leandro; Rossales, Gustavo Eugênio, Oscar e Wesley; Osmar, Amarildo e Humberto; Rodrigo Tiuí, Júnior Paraíba e Viola.
- Estamos muito preocupados com desgaste. A equipe titular praticamente entrou no campo de treino durante 20 ou 25 minutos. Hoje já poderia fazer um tempinho maior, mas temos que tomar cuidado por ser véspera de jogo. O que fizemos ontem e hoje não vai trazer nenhum prejuízo na parte física. Nesse aspecto a equipe está muito bem – finalizou o comandante.
Postar um comentário