Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 1 de março de 2017

No aniversário de 71 anos do River-PI, Amarildo é anunciado: "Onde é feliz!" Volante tem retorno ao clube piauiense depois de passagem pelo Botafogo-PB. Em data especial para o Galo, contratação reforça tricampeonato piauiense do defensor

Por Teresina
Amarildo de volta ao River-PI (Foto: Divulgação/RAC )River-PI anuncia Amarildo (Foto: Divulgação/RAC )
O River-PI anunciou nesta quarta-feira o retorno do volante Amarildo, jogador tricampeão piauiense pelo Galo e vice-campeão da Série D do Brasileiro de 2015. O retorno do jogador ao Poleiro acontece no dia do aniversário do clube piauiense, que completa 71 anos. A publicação da contratação do defensor ressaltou a volta de Amarildo "onde é feliz". 
A saída de Amarildo do Botafogo-PB era esperada. O clube paraibano anunciou a reformulação do elenco nesta quarta e também a negociação da rescisão com alguns atletas. O nome de Amarildo figurava nessa lista. O volante chegou com status de titular absoluto do Belo, depois de três temporadas no River-PI, mas acabou perdendo espaço e estava na reserva.
- Trata-se de um ídolo da torcida, um grande jogador e vem para nos ajudar. Temos convicção que se trata de um jogador de histórico e de muitas conquistas no clube. Nada melhor, no aniversário do River-PI, estarmos presenteando o nosso torcedor com Amarildo - comentou Marco Antônio, gerente de futebol do Galo. 
Amarildo River-PI (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)Amarildo está de volta ao River-PI (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)
Amarildo tem uma identificação muito forte com o River-PI. Chamado de Pitbull pela torcida, o jogador caiu na graça do riverino pela dedicação e entrega nos jogos. Na semifinal do Campeonato Piauiense de 2014, o volante chegou a desmaiar por causa do esforço. Cidadão teresinense, o volante disse na saída do River-PI, em outubro do ano passado, que seu desligamento era apenas uma vírgula. 
O jogador também foi titular do River-PI na Série C do Brasileiro do ano passado, fez parte do elenco que não conseguiu manter o Galo na 3ª divisão, rebaixado pouco menos de um ano após o acesso. 
No seu retorno ao River-PI, Amarildo vai fazer parte de um elenco muito modificado. Apenas o goleiro Robson e o volante Amorim são remanescentes das temporadas de Amarildo no Galo.
Postar um comentário