Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 4 de março de 2017

Parma viaja para recolocar Piauí no grupo de elite do futsal



Você reconhece algum craque na foto acima? Procurem Joelson Giordani na foto. Ele já jogou futsal como goleiro
Joelson Giordani já foi goleiro. No Acorda Piauí, da Rádio Cidade Verde, ele revelou ter disputado a Taça Brasil com a camisa do Ônix, em 1994. A foto que ele anunciou para os ouvintes, no programa desta sexta-feira (3), está aí para provar. 
Treze anos se passaram e Joelson Giordani seguiu mesmo pelo jornalismo. E quem vai agora para a Taça Brasil é o Parma, atual bicampeão piauiense. O time embarca neste sábado (4) para Horizonte (CE), onde disputará vaga na divisão especial do torneio. 
A Taça Brasil da 1ª Divisão é como uma Série B do Brasileirão de futebol. Os dois melhores sobem para a Divisão Especial, que é a Série A. Os piores caem para a 2ª Divisão, o equivalente à Série C. 
Foto: Divulgação/Parma A.C.
O objetivo do Parma é colocar o Piauí de volta à divisão especial, feito conquistado em 2013 pelo hoje desativado Cajuína. 
O técnico Paulo Evaristo falou ao Acorda Piauí sobre as expectativas do Parma para a principal competição do ano para o futsal piauiense. Apesar do plantel reduzido, a aposta do treinador é nos 30 dias de preparação, que devem fazer a diferença em quadra. 

Paulo Evaristo, técnico do Parma
O torneio será disputado em turno único. O Parma folga na primeira rodada e só estreia na segunda-feira, contra o Abílio Nery, do Amazonas. Depois irá enfrentar Mutuense (MT), Hoollygans (PA), Horizonte (CE), Constelação (RR) e Náutico (PE). Veja aqui a tabela completa.
Na Esportiva
Postar um comentário