Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Atacante piauiense é a mais nova sensação do Sport Recife

Na Esportiva

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Clube que revelou o artilheiro Leonardo, hoje no céu, e o lateral Renê, atualmente no Flamengo, o Sport Recife agora faz os olhos de seus torcedores brilharem com mais um talento piauiense. 
Edimar Ribeiro da Costa Junior, o Juninho, tem apenas 17 anos, mas entrou com tudo no time profissional do Sport. Já são cinco gols pelo Leão, dois deles em uma virada espetacular no último domingo (16). 
Na Ilha do Retiro, o Spotr perdia por 2 a 1 para o Náutico. Juninho virou o jogo com gols aos 44 e 46 minutos do segundo tempo, para frustração goleiro Tiago Cardoso, também piauiense. 
No meio da semana passada, ele já havia entrado em campo na vitória por 2 a 1 sobre o Joinville, pela Copa do Brasil, marcando o gol da vitória, sem ângulo. Ficou tão empolgado que tirou a camisa e jogou para a torcida. 
O primeiro gol de Juninho como profissional foi na Copa do Nordeste, no jogo de ida das quartas-de-final, contra o Campinense (PB). Enquanto o conterrâneo Augusto comemorava do outro lado, o garoto da cidade de Amarante fez o gol de honra, que permitiu ao Sport jogar por um resultado mais tranquilo na partida de volta e se classificar para a semifinal. 
Pelo Campeonato Pernambucano, Juninho já havia deixado sua marca em um jogo contra o Central. 
Juninho foi um dos artilheiros da Copa do Brasil Sub-17, no ano passado, com sete gols. No ano passado, o talento foi convocado para a seleção brasileira da mesma faixa etária. 
Integrado ao elenco profissional do Sport em janeiro, o jogador foi descoberto em uma peneira na cidade de Amarante, a mesma do lutador do UFC Francisco Massaranduba. Já há quem defenda o garoto no time titular. Parece cedo, né? O técnico Ney Franco deve decidir. 
Mas se for pelo apelido, o atacante tem tudo para fazer sucesso no Sport. A torcida que vibrou com Juninho Pernambucano nos anos 1990 parece que vai cair nas graças agora do Juninho Piauiense.
Postar um comentário