Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Comissão vai afastar juiz por lambança em clássico: "Não tem condições" Presidente da entidade dos árbitros no Piauí condena atuação de Antônio José Lopes Trindade, promete punição e faz alerta: "Arbitrar futebol tem que ser com inteligência"

Por Teresina

O juiz Antônio José Lopes Trindade de Sousa pode tomar um gancho da Comissão de Arbitragem do Piauí. Responsável por quatro expulsões no empate em 1 a 1 entre Piauí e River-PI, no encerramento da 2ª rodada do returno do Campeonato Piauiense, Trindade teve atuação condenada pelo presidente da entidade, José Steifel, que presenciou a lambança do trio responsável pela condução da partida, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. Francisco Nurisman Gaspar e André da Silva Andrade foram os auxiliares. Dudu, para o Enxuga Rato, e Viola, do Galo, foram os autores dos gols do clássico na Páscoa.
- Nós vamos afastar porque não tem condições. Arbitrar futebol tem que ser com inteligência, fazer a leitura, ver a dinâmica do jogo. O árbitro vai fazer o relatório dele, e isso vai ser julgado pelo TJD-PI. Vamos aguardar e esperar que nossas próximas arbitragens sejam melhores que essa. Ao meu ver, a arbitragem aqui deixou a desejar – declarou Steifel após o jogo.
Antônio José Lopes Trindade (Foto: Joana Darc Cardoso)Juiz Antônio José Trindade tem atuação reprovada pelo presidente da Comissão de Arbitragem (Foto: Joana Cardoso)
Em meio a um clima quente dentro de campo, o árbitro Antônio José Lopes Trindade expulsou Alisson, Dudu e Testinha e deixou o Piauí com oito jogadores em campo. O River-PI ainda conseguiu descontar no placar, de pênalti, mas viu Humberto ser expulso ao parar um contra-ataque com falta. Nos minutos finais do jogo, Nil e Cinelton, do Piauí, desabaram em campo sem condições de continuar a partida. Após o atendimento médico, o juiz encerrou a partida por deficiência numérica de jogadores do Enxuga Rato.
- Infelizmente a equipe ficou inferiorizada com seis jogadores e não é permitido que uma equipe continue se uma equipe ficar com menos de sete jogadores. A avaliação é que o jogo foi muito truncado. O árbitro aplicou alguns cartões amarelos, e os vermelhos, ao meu ver, foram por agressão e outro por oportunidade clara de gol. A outra expulsão eu não sei se o jogador número 7 do Piauí ofendeu ao árbitro, se falou alguma coisa, não tenho essa confirmação. Vou aguardar para ver o que ele vai colocar no relatório – completou Steifel.
Antônio José Lopes Trindade (Foto: Joana Darc Cardoso)Juiz expulsa quatro jogadores no clássico (Foto: Joana Darc Cardoso)
Antônio José Lopes Trindade (Foto: Joana Darc Cardoso)Antônio José Lopes Trindade (Foto: Joana Darc Cardoso)
Postar um comentário