Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Dia de sair do hotel: 4 de Julho tenta exorcizar fantasma diante do River-PI Depois de fraca exibição e derrota por 3 a 0, Colorado recebe o Galo em estádio onde não sabe o que é vencer em 2017. Tricolor vem descansado e com artilheiro Viola

Por Teresina
4 de Julho x Piauí - Campeonato Piauiense 2017 (Foto: Clemilton Silva/Repórter 10)Arena Ytacoatiara: Colorado ainda não venceu em 2017 
em seu estádio (Foto: Clemilton Silva/Repórter 10)
Pedro Manta, técnico do 4 de Julho, deu a frase da rodada quando o seu time perdeu por 3 a 0 para o Altos, em Teresina. Ele disse: “Os jogadores ficaram no hotel”, referência ao fraquíssimo desempenho no revés. Para excluir da memória a atuação ruim no último jogo do estadual, o Colorado recebe nesta quarta-feira, às 20h, o River-PI, na Arena Ytacoatiara, pela quarta rodada do segundo turno. Em casa, a equipe de Piripiri quer acabar também com um fantasma: o 4 de Julho nunca venceu diante da sua torcida: três derrotas e um empate – mísero aproveitamento de 8,3% dos pontos.  
Para melhorar isso, contudo, o adversário é cascudo. Diferente do 4 de Julho, o River-PI folgou na rodada passada e teve uma semana de treino entre a última partida – a vitória por 3 a 0 sobre o Picos – até o duelo em Piripiri. A derrota fez o 4 de Julho despencar da liderança para o terceiro lugar, tem quatro pontos. O River-PI é quarto, fecha o G-4 com três pontos. Ou seja, uma vitória é um passo para efetivar classificação às semifinais do returno.  
O Tricolor tem a volta do volante Amarildo, que não atuou na rodada passada por uma precaução da comissão técnica devido ao processo do Flamengo-PI no Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) sobre a suspensão automática. O meio-campo é opção do técnico Eduardo Hungaro, que deve repetir a escalação. Viola, artilheiro do campeonato com sete gols, é o destaque. O lateral-esquerdo Wesley cumpre gancho após punição do TJD-PI e não atua. Além dele, o volante Osmar, que se recupera de um incomodo na panturrilha. Gustavo Eugênio, em recuperação de lesão, e Rafamar, aprimorando sua condição física, também não jogam. 
A baixa no time de Pedro Manta é o Toninho Bahia, expulso na derrota para o Altos. O ataque do Colorado fez 13 gols no estadual (um a mais do que o River-PI) e mais da metade deles vieram com a dupla Juninho Pindaré (meia com cinco gols) e Ted Love (atacante com quatro gols).    

4 de Julho e River-PI passaram por uma situação curiosa no primeiro turno: uma derrota do Colorado na última rodada da Taça Estado Piauí colocou o Galo nas semifinais. No turno, os times empataram em 2 a 2 em Teresina. Viola e Oscar Brizuela marcaram pelo Galo, Ted Love e Juninho Pindaré no 4 de Julho. Veja no vídeo acima como foi o duelo no primeiro turno.
O confronto terá arbitragem de Antônio Dib Moraes de Sousa, que será auxiliado por Márcio Iglesias Araújo Silva e Ozeás de Sousa dos Santos. O GloboEsporte.com transmite em Tempo Real o lance a lance da partida. 
River-PI x 4 de Julho - Campeonato Piauiense 2017 (Foto: Victor Costa/RiverAC)River-PI x 4 de Julho no Campeonato Piauiense (Foto: Victor Costa/RiverAC)
Postar um comentário