Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sábado, 15 de abril de 2017

Em 3 jogos, Altos dobra número de gols. Esquerdinha vibra padrão intenso Meia do Jacaré analisa nova fase da equipe, agora com Kobayashi. Estilo agressivo é exigência de novo treinador. Na metade do returno, time já alcançou meta do turno

Por Teresina
Esquerdinha, meia do Altos  (Foto: Luis Júnior; esquerdinha)Esquerdinha, meia do Altos: em três jogos, time dobra quantidade de gols feita em todo o turno 
(Foto: Luis Júnior; esquerdinha)
Em três jogos do returno, o Altos conseguiu igualar a marca de gols feita em todo o primeiro turno do estadual, quando jogou oito partidas. Dos 16 gols da equipe no Campeonato Piauiense, metade deles saíram na Taça Cidade Teresina nas vitórias sobre o Piauí (2 a 1), 4 de Julho (3 a 0) e Picos (3 a 1). No primeiro turno, o time fez sete gols na fase classificatória e um na decisão, perdida para o Parnahyba. Dobrar o número de gols em apenas três jogos traz muito do estilo do novo técnico, Paulinho Kobayashi. A exigência nos treinos tem sido manter o perfil agressivo, algo que tem agradado o meia Esquerdinha.
- O estilo de jogo mudou, e o Paulinho joga para frente, prioriza a posse de bola no campo adversário. Os outros dois que passaram aqui (Francisco Diá e Ruy Scarpino) eram de estilos diferentes. Ele vai passando o que quer, e aos poucos o elenco vai entendendo. A tendência é que a cada jogo o time cresça mais e ganhe mais confiança – analisou Esquerdinha.
Desses oito gols no returno, outra característica é a rotatividade de quem balança as redes: Joelson (duas vezes), André Tavares (três vezes), Manoel, Tiaguinho e Alex Mineiro. A forma ofensiva de jogar tem ajudado Esquerdinha, que passou a ter no meio a companhia de Vagner. Até então substituto do camisa 10, o meia virou parceiro entre os titulares na criação das jogadas.  
Esquerdinha, meia do Altos  (Foto: Luis Júnior/Altos)Técnico tem exigido posse de bola e agressividade. Vem dando certo (Foto: Luis Júnior/Altos)
- A forma que o Paulinho joga facilita para a gente do meio, sempre tem alguém do lado para tocar a bola e ajudar a criar. Com a bola, a gente procura jogar e agredir o adversário e sem ela todo mundo tem que marcar. Tem dando certo e todos têm criando muitas chances de gol, ficando mais com a bola, coisa que o nosso time não vinha fazendo antes – considerou Esquerda.
Esquerdinha vem se recuperando de uma lesão. O jogador revelou que vem atuando a base de injeções desde o segundo jogo da Copa do Nordeste, contra o Fortaleza. Uma ressonância constatou um estiramento em um músculo do abdômen.
- Vinha jogando machucado, no sacrifício e vinha sendo poupado em alguns jogos do estadual. Hoje estou melhor. Ainda sinto um pouco de dor, mas muito menos do que antes, mas venho jogando e tratando intensamente para voltar a jogar 100% - contou.
O elenco ganhou folga até segunda-feira por causa da semana santa. O próximo compromisso do time é na quinta-feira, dia 20, contra o Parnahyba. A partida é no Lindolfo Monteiro, em Teresina. 
André Tavares, Altos  (Foto: Luis Júnior/Altos)André Tavares marcou três gols nos últimos três jogos (Foto: Luis Júnior/Altos)
Postar um comentário