O melhor do esporte é aqui !

CURTA A FANPAGE NO FACEBOOK

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Em apuros, Picos terá chance de evitar aniversário de última vitória em casa Zangão vive risco de rebaixamento no estadual prestes a completar um ano desde o último triunfo, no estádio Helvídio Nunes. Partida com o Piauí pode atenuar calvário

Por Teresina
Helvídio Nunes Picos (Foto: Renan Morais/GloboEsporte.com)Picos não vence há quase um ano no Helvídio Nunes e pode evitar queda em confronto direto em casa (Foto: Renan Morais)
Um 2017 de horror. Contratações numerosas, uma troca brusca de treinador e uma campanha irregular, que pode render um rebaixamento no Campeonato Piauiense. O Picos tem vivido um drama à parte na temporada. A fase é tão delicada que, no dia 27 de abril, o Zangão pode completar um ano de aniversário da última vitória conquistada dentro do estádio Helvídio Nunes. E um detalhe: o triunfo foi um WO diante do Caiçara no estadual do ano passado. Alheio ao calendário de más recordações, o Zangão espera encerrar o jejum no duelo com o Piauí, o último dentro de casa, previsto para o dia 22, válido pela sexta rodada do returno. Sem chance de classificação à semifinal, o clube segue abraçado à lanterna, mas com vontade de sobra de passar o bastão para qualquer outro interessado em visitar a divisão de acesso.
Desde a última vitória obtida com a ausência do Caiçara na rodada de encerramento do returno do estadual 2016, o Picos passou o restante daquela temporada sem atuar oficialmente no Gigantão da Malva. O retorno ao estádio este ano rendeu, em cinco jogos, quatro derrotas e apenas um empate. Nos últimos 12 meses, o melhor resultado auriverde foi o empate em 2 a 2 com o River-PI na abertura do estadual deste ano. No acumulado, o Picos tem 6,66% de aproveitamento dos pontos apenas no Helvídio Nunes.
Histórico do Picos em casa (Foto: GloboEsporte.com)
PICOS 1 X 3 ALTOSZangão é dominado no clássico do interior diante do Jacaré
PICOS 0 X 2 FLA-PIEduardo resolve e dá vitória do Rubro-Negro no Helvídio Nunes
PIC 1 X 3 PARNAHYBAReservas do Tubarão conseguem vitória sobre o Zangão
O mau momento na tabela do estadual deste ano é reflexo claro da baixa produtividade em campo. Dos quatro jogos disputados dentro de casa, o Picos acumulou tropeços diante de Parnahyba (3 a 1), 4 de Julho (3 a 1), Flamengo-PI (2 a 0) e Altos (3 a 1)Relembre acima.
O mais recente tombo do Zangão foi provocado pelo Jacaré. Contra o rival, o Picos foi surpreendido do início ao fim do confronto na quarta-feira. Tavares, Thiaguinho (de pênalti) e Alex Mineiro ajudaram a decretar a vitória do adversário. Nem mesmo o gol de Raphael Freitas empolgou o grupo a conseguir a virada – o atacante ainda desperdiçou um pênalti no último lance da partida.
River-PI x Picos, Campeonato Piauiense  (Foto: Wenner Tito )Picos é lanterna no Campeonato Piauiense (Foto: Wenner Tito )
Postar um comentário